Sport

Em desvantagem, Enderson afirma "avaliar" elenco do Sport antes de encarar São Paulo

Tendo que lidar com lesões e sequência de jogos, técnico vive dilema de poupar ou não jogadores pela Copa do Brasil

Enderson Moreira, técnico do SportEnderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Obviamente que uma vitória por goleada eleva o ânimo de qualquer equipe no mundo do futebol. Ainda mais quando, no próximo compromisso na temporada, você tem que chegar com a moral elevada para reverter uma derrota sofrida dentro de casa. Contudo, diante das circunstâncias, o técnico Enderson Moreira vive uma incógnita no Sport: levar ou não o que tem de melhor para encarar o São Paulo, nesta quinta-feira (1), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Na Ilha do Retiro, o Leão perdeu por 2x0. Para se classificar, precisa vencer por três gols de diferença. Caso ganhe pela mesma diferença de gols do Tricolor do Morumbi, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nas redes sociais, os torcedores têm dividido opiniões sobre o que Enderson deveria fazer. Os mais otimistas acreditam que o Rubro-negro pode reverter a vantagem paulista. Já os mais pessimistas se apegam ao retrospecto negativo em São Paulo para defender um time alternativo. Na história do confronto, o Sport jamais venceu o Tricolor do Morumbi na Terra da Garoa. Em 22 encontros, são 20 vitórias são-paulinas e dois empates. 

Além disso, com o Sport lidando com uma sequência pesada de jogos, as lesões têm passado a rondar a Ilha do Retiro. Diante do ABC, o lateral-direito Eduardo e o atacante Edinho voltaram a reforçar a equipe. Liberado pelo departamento médico, o prata da casa Paulinho já treina com o grupo. Por outro lado, nomes como Rafael Thyere, Ewerthon, Matheus Vargas e Labandeira seguem sendo acompanhados pelo DM. Expulso, Fabinho é uma ausência certa. 

Projetando a partida, Enderson lamentou o resultado negativo na Ilha do Retiro, falou do retrospecto negativo diante do adversário e pontuou que vai levar em consideração o estado físico dos atletas para definir a escalação. 

“A gente vai pensar no que podemos fazer, avaliar os atletas. Ficamos muito decepcionados e tristes porque fizemos um jogo para ter um resultado diferente na ida, mas um detalhe desequilibrou a partida. Temos que ir pra lá pensando em fazer um bom jogo, equilibrado. O primeiro objetivo nosso é tentar vencê-los, coisa que o Sport não conseguiu ainda, a partir daí poderemos dar um passo adiante”, relatou.

Depois de encarar o São Paulo, o Sport volta as atenções para a Série B do Brasileiro. No domingo, visita o Londrina, no Paraná, pela 10ª rodada. Em meio à logística, a expectativa é que o elenco leonino dê início à preparação para encarar o Tubarão na capital paulista. 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter