Em dia de atraso na entrada em campo, Náutico é derrotado pelo Vasco
Timbu perdeu por 3x2, no Arruda, protagonizando, além de um futebol fraco, um problema com a chegada do uniforme ao estádio
Em dia que ficou marcado negativamente na demora alvirrubra para entrar em campo, o Náutico foi derrotado por 3x2 pelo Vasco, no Arruda, nesta terça (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que volta a acender o sinal de alerta do Timbu na briga contra o rebaixamento à Série C.
O Vasco subiu ao gramado, posou para foto, ficou perfilado para o hino nacional e…nada do Náutico. Por conta de uma demora na chegada do novo padrão ao estádio, o Timbu subiu a campo com atraso. Com a bola rolando, o futebol alvirrubro parece que ficou no vestiário.
Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores na primeira etapa. A culpa, diga-se, não foi do gramado do Arruda, em bom estado mesmo com as fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias. Ainda assim, dois gols foram marcados. Ambos pelo Vasco. Primeiro, uma bomba de Figueiredo em cobrança de falta. A bola não balançou as redes, mas acertou o travessão e quicou dentro da linha. Depois, Andrey arrancou da defesa até o ataque, tabelou com Nenê, e bateu colocado para fazer 2x0.
Leia também
• Náutico lança novo uniforme 1 para a temporada
• No Arruda, Náutico encara Vasco, pela Série B
Timbu tentou reação
O Náutico voltou um pouco melhor no segundo tempo. Os sinais disso foram as defesas de Thiago nas finalizações de Jean Carlos. Aos 23, porém, Thassio reacendeu as esperança alvirrubras. O chute do lateral resvalou na marcação carioca e morreu nas redes, diminuindo o prejuízo. Antes, vale salientar, o Vasco teve um gol anulado pelo VAR por impedimento.
O gol poderia iniciar uma reação, mas foi apenas uma ilusão. Aos 31, Figueiredo recebeu ótimo lançamento, driblou Perri e tocou para Nenê marcar. Desta vez, o árbitro de vídeo não encontrou irregularidade. Nos acréscimos, Jean Carlos ainda balançou as redes de pênalti, mas não deu tempo para o empate.
Ficha técnica
Náutico 2
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thássio; Nascimento (Djavan), Richard Franco (Eduardo Teixeira) e Jean Carlos; Pedro Vitor, Ewandro (Robinho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes
Vasco 3
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Danilo, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Matheus) e Nenê (Isaque); Gabriel Pec (Bruno Nazário), Getúlio (Zé Santos) e Figueiredo. Técnico interino: Emílio Faro
Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Figueiredo (aos 27 do 1ºT), Andrey (aos 42 do 1ºT), Thassio (aos 23 do 2ºT), Nenê (aos 31 do 2ºT), Jean Carlos (aos 54 do 2ºT)
Cartões amarelos: Richard Franco, Jean Carlos, Robinho, Victor Ferraz (N); Edimar, Andrey, Figueiredo (V)
Público: 6.104
Renda: R$ 108.572,00