Em dia de homenagens do Caxanga Ágape, Alexandre Mirinda lança pré-candidatura à presidência da FPF
Empresário concorre ao cargo que é ocupado atualmente por Evandro Carvalho; eleições acontecem em agosto
Homenageado pelo Caxanga Ágape, na primeira confraria do grupo após o início da pandemia da Covid-19, o empresário Alexandre Mirinda também aproveitou o momento para oficializar sua pré-candidatura à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A eleição ocorre em agosto. Além dele, a disputa deve ter o atual mandatário da federação, Evandro Carvalho, que busca nova reeleição – ele ocupa o cargo desde 2011.
"Não será próximo dos meus 70 anos que mudarei minha característica. Esse projeto não é individual. Fui procurado por vários desportistas pernambucanos. Eles entendem que é hora de reciclar a Federação Pernambucana de Futebol. Nada contra Evandro Carvalho, que sempre me tratou com respeito. Porém, é notório que o futebol aqui decaiu na última década. Ele é um excelente advogado, mas nunca foi atuante anteriormente como atleta ou dirigente, diferente de mim, que atuei em várias vertentes na área”, disse Mirinda.
Ex-presidente do Santa Cruz e com passagens em outros cargos no clube, o candidato também já foi atleta e treinador de futsal. No lançamento da pré-candidatura, ele frisou o desejo de dar mais atenção ao futebol amador de Pernambuco.
“Os grandes clubes de Pernambuco, em seu maior auge, tiveram como base atletas revelados em times de várzea. Vamos fortalecer essas ligas. É ali que está a matéria-prima do nosso futebol, abastecendo as equipes com os jogadores que vão surgir dessas competições", apontou. "Tenho uma folha de serviços prestados ao desporto pernambucano. Sozinho não chego a lugar algum, mas tenho um grupo que dá sustentação para lançar meu nome como pré-candidato à FPF. As urnas vão decidir se vamos continuar com a mesmice. Como desportista, acho que chegou a hora de mudar", completou.
Leia também
• Alexandre Mirinda confirma sua candidatura à presidência da FPF
• Mirinda revela desejo de ocupar a presidência da FPF: "Hora da mudança"
Retorno e homenagens
O evento também marcou o regresso de Braga Sá à presidência da Caxanga Ágapé. "É uma alegria voltar ao posto, oito anos depois de ter me despedido do cargo. Em 2022, cumprirei meu sexto mandato e, na primeira reunião, recebemos essa figura querida da sociedade pernambucana. Um desportista vitorioso que decidimos homenagear", disse o mandatário. Outro homenageado do dia foi o empresário Alfredo Campos, que recebeu o título de cidadão Agapeano.