Em duelo de brasileiros, Medina leva a melhor sobre Chumbinho e avança às semis
Gabriel Medina agora enfrenta o australiano Jack Robinson na próxima fase
Nesta quinta-feira (01), nas ondas de Teahupo'o, aconteceram os duelos das quartas de final olímpica do surfe. Na bateria entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, quem levou a melhor foi o tricampeão mundial, Medina. Com uma vaga garantida nas semis, Gabriel agora terá pela frente um surfista da Austrália, o experiente Jack Robinson.
Leia também
• Tatiana Weston-Webb vence favorita ao pódio e está nas quartas do surfe no Taiti; Luana avança
• Olimpíadas 2024: Surfe masculino é adiado novamente; veja quando o Brasil pode ganhar medalha
Logo nos primeiro instantes da bateria, Medina conseguiu acertar um tubo que lhe rendeu a nota de 6.67, partindo na liderança da disputa. Alguns minutos depois, o surfista de Maresias obteve mais uma onda parecida, que lhe deu um bom 8.10, obrigando Chumbinho obter uma combinação de ondas.
Mais uma vez o coração vai ficar dividido! Dois membros de gerações diferentes do surfe e também dois dos melhores surfistas que esse país já produziu.
— WSL Brasil (@WSLBrasil) August 1, 2024
Num tipo de onda que os dois AMAM e que já mostraram algumas vezes que a onda ama eles também.
Boa sorte, meninos!… pic.twitter.com/vClTBbmfYN
A resposta de João Chianca veio depois de uma onda que o surfista de Saquarema conseguiu uma sequência de duas manobras, obtendo uma nota de 4.83. Ainda assim, a missão continuava muito difícil e Chumbinho precisava de uma nota perto de 10.0.
O primeiro bom tubo que Chianca conseguiu pegar lhe deu 4.50 de nota, não mudando muito a sua situação e restando um pouco mais de cinco minutos para o fim da bateria. A onda perfeita não veio para Chumbinho e Medina avançou mais uma etapa na disputa.