Jogos Olímpicos

Em duelo de brasileiros, Medina leva a melhor sobre Chumbinho e avança às semis

Gabriel Medina agora enfrenta o australiano Jack Robinson na próxima fase

Gabriel Medina avança na disputa do surfe olímpicoGabriel Medina avança na disputa do surfe olímpico - Foto: ED SLOANE/POOL/AFP

Nesta quinta-feira (01), nas ondas de Teahupo'o, aconteceram os duelos das quartas de final olímpica do surfe. Na bateria entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, quem levou a melhor foi o tricampeão mundial, Medina. Com uma vaga garantida nas semis, Gabriel agora terá pela frente um surfista da Austrália, o experiente Jack Robinson. 

Logo nos primeiro instantes da bateria, Medina conseguiu acertar um tubo que lhe rendeu a nota de 6.67, partindo na liderança da disputa. Alguns minutos depois, o surfista de Maresias obteve mais uma onda parecida, que lhe deu um bom 8.10, obrigando Chumbinho obter uma combinação de ondas. 

 

A resposta de João Chianca veio depois de uma onda que o surfista de Saquarema conseguiu uma sequência de duas manobras, obtendo uma nota de 4.83. Ainda assim, a missão continuava muito difícil e Chumbinho precisava de uma nota perto de 10.0. 

O primeiro bom tubo que Chianca conseguiu pegar lhe deu 4.50 de nota, não mudando muito a sua situação e restando um pouco mais de cinco minutos para o fim da bateria. A onda perfeita não veio para Chumbinho e Medina avançou mais uma etapa na disputa. 

Gabriel Medina e João Chianca durante disputa de bateria olímpica, em Teahupo'o, no Taiti Gabriel Medina e João Chianca durante disputa de bateria olímpica, em Teahupo'o, no Taiti / William Lucas/COB

 

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Newsletter