Em duelo de invictos, líder Náutico enfrenta o Retrô na Arena de Pernambuco
Timbu não conta com o treinador Hélio dos Anjos, que foi expulso na vitória diante do Salgueiro
Com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o Náutico chega à sequência de maior nível na competição.
Após uma partida bastante disputada em Salgueiro, na última quarta-feira, quando levou a melhor por 3x2 em cima do Carcará, o Timbu agora tem pela frente o Retrô, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
A partida está marcada para este domingo (11), às 16h. A Fênix também vive bom início de temporada e, assim como o Alvirrubro, segue invicta na competição. São duas vitórias e um empate nas três partidas que disputou até o momento.
O Náutico chega para o duelo contra o Retrô ostentando o melhor ataque da competição, com 16 gols, o dobro dos que form marcados pela Fênix na competição. Os artilheiros Kieza e Erick, responsáveis por 11 dos 16 tentos marcados pelo Timbu estão confirmados para a partida.
Para o jogo deste domingo, o Alvirrubro não conta com o treinador Hélio dos Anjos, expulso no confronto da última quarta-feira (7), contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. À beira do campo, quem comanda a equipe vermelha e branca é o auxiliar e filho de Hélio, Guilherme dos Anjos.
Leia também
• Vivendo melhor início de temporada da carreira, Erick se candidata a papel principal no Náutico
• Hélio rasga o verbo após expulsão, fala em 'arbitragem ridícula' e menciona 'superação' do Náutico
• No dia do aniversário, Náutico bate Salgueiro e se mantém 100% no Pernambucano
O Retrô vem embalado da boa impressão deixada na Copa do Brasil, passando da primeira fase contra o Brusque, da Série B, e jogando de igual para igual com o Corinthians.
Na ocasião, a equipe pernambucana empatou com o time alvinegro em 1x1 no tempo normal, mas acabou perdendo nos pênaltis e foi eliminada da competição.
No Campeonato Pernambucano, vem de uma goleada por 4x1 em cima do Central, fora de casa, no Lacerdão. Com sete pontos, a Fênix ocupa a quarta posição na tabela, com sete pontos.
A vitória na partida deste domingo pode levar o Retrô para a segunda posição, dentro da zona de classificação direta para as semfinais.
Retrô e Náutico se enfrentaram pela primeira vez em 2020, nos Aflitos, e empataram em 2x2, com gols de Erick Daltro e Salatiel para o Náutico, enquanto Marlon e Fabiano marcaram para o Retrô.
Ficha técnica
Retrô
Jean; Neilson, André Baumer, Del'Amore, Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson; Janderson, Kauê; Mayco Félix, João Braga. Treinador: Nilson Corrêa
Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo, Rafinha; Luiz Henrique (Marciel), Rhaldney, Jean Carlos; Vinícius, Kieza, Erick. Técnico: Guilherme dos Anjos
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h
Árbitra: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda
Quarto árbitro: Tiago Lima Vieira
Transmissão: Globo e Premiere