Em duelo fenomenal entre Butler e LeBron, Heat vence e força sexto jogo das finais da NBA
Miami e Lakers fizeram valer a final e protagonizaram um dos jogo mais emociantes dos playoffs, decidido apenas nos últimos segundos
Em mais uma partida espetacular de Jimmy Butler, o Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers por 111x108 e forçou o jogo seis das finais da NBA. O ala-armador do Heat descansou apenas 49 segundos dos 48 minutos jogados e foi o grande nome da partida, com 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.
Toda a partida foi marcada por um equilíbrio muito grande entre as equipes. Ainda sem Goran Dragic, o Miami Heat contou com boa participação dos coadjuvantes. Grande dificuldade da equipe na série, as bolas de três foram mais eficientes para a franquia do técnico Spoelstra. Duncan Robinson, inclusive, foi um dos grandes responsáveis pelo melhor aproveitamento dos arremessos de longa distância e foi o segundo grande nome da vitória de Miami. O ala anotou 26 pontos, com sete bolas acertadas do perímetro.
Leia também
• Lakers estão a um passo do título após dez anos de pesadelos
• LeBron mandou mensagem a companheiros dos Lakers cobrando vitória
• Lakers vence Heat e fica a uma vitória de título da NBA
Um dos principais momentos da partida foi quando Anthony Davis lesionou o calcanhar direito ainda no primeiro quarto. O pivô voltou à quadra, mas não foi tão participativo durante o resto da partida e isso deu uma certa injeção de ânimo no Miami Heat.
Desta vez, inclusive, Erik Spoelstra decidiu não pôr Olynyk e Leonard na quadra. No minutos em que Adebayo não estava jogando, Iguodala e Crowder se revezaram na posição de pivô e reforçaram mais a parte defensiva da equipe de Miami.
Destaque para a boa partida do armador Kendrick Nunn, com 14 pontos. Um dos principais novatos do ano não fez um bom playoffs e tinha até sido tirado da rotação. Porém, a lesão de Dragic trouxe ele de volta e dessa vez ele foi bastante importante, com pontos cruciais durante a partida.
Aos 35 anos, LeBron James continua mostrando que é um dos maiores nomes da NBA. Desta vez, o veterano anotou 40 pontos, com seis bolas acertadas do perímetro. Sem contar com uma grande partida de Davis e com um Rajon Rondo apagado em apenas 18 minutos em quadra, coube ao “King” chamar a responsabilidade e lembrar os tempos de Cleveland Cavaliers. Destaque também para Caldwell-Pope, que anotou 14 pontos e foi importante para desafogar os grandes astros de LA.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (11), às 20h30, pelo sexto jogo das finais da NBA. A partida terá transmissão da Band e ESPN. Os Lakers jogarão mais uma vez por uma vitória para serem os campeões da temporada. Ao Miami Heat, resta vencer o jogo e forçar a sétima e decisiva partida.