Futebol Internacional

Em entrevista, Guardiola indica que Agüero está perto de assinar com o Barcelona

Atacante argentino deixará o Manchester City após a final da Champions

Aguero com o troféu da Premier LeagueAguero com o troféu da Premier League - Foto: Dave Thompson/AFP

Sergio Agüero está perto de assinar com o Barcelona para jogar com seu amigo Lionel Messi, revelou seu técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em uma entrevista à BBC nesta segunda-feira. 

"Talvez eu revele um segredo, talvez ele esteja perto de chegar a um acordo com o clube do meu coração, o Barcelona. Ele vai jogar ao lado do melhor, Leo Messi. Tenho certeza de que vai aproveitar e tornar o meu Barça mais forte", disse Guardiola em entrevista à BBC no domingo, após o encerramento da Premier League. 

Tornado uma lenda depois de uma década de sucessos com os 'Citizens', Agüero se despediu de seus torcedores com uma dobradinha na vitória por 5 a 0 sobre o Everton no domingo no último jogo dos campeões na Premier League.

'El Kun', que vai deixar o clube após disputar a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, no Porto, no dia 29 de maio, fez sua última partida pelo City na Premier, jogando os últimos 25 minutos, depois de ter desfalcado o time nas duas últimas partidas por sentir dores. 

Agüero, de 32 anos, jogou pelo Atlético de Madrid antes de assinar com o City em 2011, sendo protagonista na época de ouro do clube, conquistando cinco edições da Premier League além de muitos outros troféus, tornando-se o maior artilheiro da história do time, com 260 gols marcados. 

No domingo, com seus gols de número 183 e 184 pelos Citizens, ele se tornou o jogador que mais balançaram a rede com a camisa do mesmo clube, à frente de outra lenda, Wayne Rooney, no caso dele, pelo Manchester United.

Veja também

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV
Televisão

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura
Fórmula 1

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura

Newsletter