Logo Folha de Pernambuco

Sport

Em evento para oficializar candidatura à presidência, Romão garante clube protagonista em 2023

Atual mandatário busca eleição para comandar Sport no biênio 2023/24

Yuri Romão (centro) em coletiva concedida para falar sobre sua candidatura à eleição do SportYuri Romão (centro) em coletiva concedida para falar sobre sua candidatura à eleição do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em evento realizado na noite dessa terça-feira (29),, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o atual presidente do Sport, Yuri Romão, promoveu um jantar para lançar oficialmente sua candidatura à eleição do clube. O evento contou com aliados do atual mandatário rubro-negro, além de pessoas ligadas ao Leão. Entre eles, o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro. 

Além de Romão, que concorre ao cargo máximo do Executivo para o biênio 2023/24, a chapa Sport do Futuro será composta por José Roberto Moura (vice), Silvio Neves Batista (presidente do Conselho Deliberativo) e André Fernandes (vice do CD).

Em coletiva concedida à imprensa, Romão exaltou o pouco mais de um ano à frente do clube. "Eu diria que foi uma gestão muito exitosa, partindo do pressuposto que foi curta. Saímos de um caos político, financeiro, econômico e de credibilidade. Hoje a gente chega no final de uma temporada, se não 100% exitosa, mas chegamos muito bem organizados, já com planejamento, desafios que o ano que virá já nos impõe", começou.

Ainda segundo o dirigente, o Sport em 2023 não será mero coadjuvante na busca pelo principal objetivo do clube, que é o acesso. "Não subimos, mas tenho certeza que todo trabalho que fizemos nos últimos meses será considerado com uma ótima campanha. Vamos brigar para ser campeões", enfatizou.

Ainda de acordo com o presidente, no próximo ano, caso eleito, o clube passará a contar com um coordenador de performance. "O clube terá esse profissional dentro do staff. É um profissional que irá acompanhar desde o peso do atleta até a alimentaçaõ dele. Ele vai cobrar o atleta, a comissão técnica diariamente. Este coordenador será ligado diretamente à presidência", relatou.

Yuri Romão assumiu o comando do Leão em outubro do ano passado após o então presidente eleito, Leonardo Lopes, renunciar ao cargo. Na disputa pela permanência no cargo do Executivo, o presidente leonino terá a concorrência de Luciano Bivar, da chapa intitulada “Lealdade ao Sport”. 

O pleito que definirá se Romão continua na presidência do clube ocorrerá dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Estão aptos a voto os sócios titulares maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham ingressado no quadro social até 15 de dezembro do ano passado.

Veja também

Newsletter