Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Em fase artilheira, Paiva acirra vaga no ataque do Náutico

Atacante, reserva direto de Kieza, tem quatro gols na Série B, dividindo a artilharia do time na competição com Jean Carlos

Paiva tem quatro gols na Série BPaiva tem quatro gols na Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nos últimos cinco jogos, o atacante Paiva marcou quatro gols com a camisa do Náutico, dividindo a artilharia do time na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 com o meia Jean Carlos. A maioria das partidas teve a presença do jogador apenas no segundo tempo, mas, nas últimas duas, por conta da ausência do titular Kieza, o paraguaio foi acionado entre os 11. Foi começando de frente que ele marcou duas vezes na goleada alvirrubra por 5x0, perante o Operário/PR. Desempenho que acirrou de vez a vaga no setor ofensivo.

Paiva marcou gols decisivos em rodadas anteriores. Todos no final do jogo. Contra o Botafogo, nos Aflitos, o paraguaio fez o terceiro no triunfo por 3x1 perante os cariocas. Contra o Remo, também no Recife, o atacante evitou a derrota do Timbu ao fazer o gol do mandantes no empate em 1x1. 

Contra o Goiás, sexta (9), na Serrinha, a dúvida gira em torno se Paiva continuará na equipe titular ou se o técnico Hélio dos Anjos acionará Kieza. O camisa 9 segue se recuperando de dores musculares e pode retornar ao time. O jogador desfalcou o Timbu nas partidas perante CRB e Operário.

Há, também, a possibilidade de Hélio manter Paiva e Vinícius no ataque, deixando Kieza como opção no banco de reservas. Outra saída seria o treinador retornar ao esquema com três atacantes, sacando Marciel e deixando o paraguaio aberto pelo lado direito - cenário remoto.

 

 

Veja também

Newsletter