Futebol

Em gramado destruído pela chuva, Santa Cruz e CSE empatam em 0x0

Chuva castigou campo do estádio; as duas equipes não queriam o jogo

Santa e CSE ficam no 0x0Santa e CSE ficam no 0x0 - Foto: ASCOM / CSE

Em Palmeira ds Índios/AL pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz empatou em 0x0 com o CSE/AL em uma noite marcada pela chuva intensa e gramado pesado. O tricolor agora tem 12 pontos e está na 3ª posição, já a equipe de Alagoas está em com 11 pontos. O proximo adversário do Santa é a Jacuipense/BA no Arruda, já o CSE enfrenta o ASA/AL novamente em casa.

A partida começou antes da bola rolar, as chuvas que caíram na tarde e início de noite em Palmeira dos Indíos/AL prejudicaram muito o gramado do Estádio Juca Sampaio, formando poças d'água e lama no campo. As duas equipes reclamaram das condições de jogo e queriam o adiamento da partida, mas o árbitro Tarcísio Flores da Silva (RN) deu continuidade aos procedimentos. Ao entrar em campo para fazer o protocolo de verificação das barras, não testou em nenhum momento como a bola rolaria no pesado gramado e seguiu para dar início a partida. 

"A princípio não tem condições, mas o árbitro não tá vendo isso. Ele tá preocupado com a passagem de volta dele. Ele disse que vai ter jogo". Disse Alex Lima, diretor de futebol do CSE, à Rádio Jornal.

A bola não rolou no primeiro tempo, apesar das condições terem melhorado ao longo da partida. O CSE soube tirar proveito do estado do gramado e soube trabalhar melhor a bola, buscando cruzar na área e finalizar a média distância. Foi em uma dessas finalizações que surgiu a melhor chance do primeiro tempo, Izaldo (ex-Náutico) chutou do meio de rua e Jefferson fez uma ótima defesa, mandando para escanteio. O resto do primeiro tempo foi dos dois times brigando em campo e com o campo. O Santa Cruz produziu pouquíssimo e mal levou perigo ao gol do CSE, que ainda teve uma chance com Júnior Timbó, que chutou de primeira, ela desviou enganando o goleiro Jefferson mas foi para escanteio.

O ritmo foi diferente no segundo tempo, o gramado foi secando, mas a água deu lugar à lama. Logo aos cinco minutos, Thiago Recife dominou tirando de Jefferson, mas na hora de finalizar para o gol vazio escorregou na lama e caiu sozinho. Com condições melhores, o Santa começou a sair mais para o jogo e aos 19 minutos Matheuzinho cruzou para Rafael Furtado, Izaldo cortou a bola que pegou caprichosamente na trave e andou por cima da linha antes de ser defendida por Alex.

Mesmo com o Santa produzindo, o time alagoano conseguiu controlar a partida por volta dos 30 minutos. O CSE pressionou e criou lances de perigo a partir de cruzamentos na área, mas sem sucesso. O tricolor pernambucano fazia muitas faltas na entrada da área, em uma delas Luisinho cobrou no travessão de Jefferson. Por volta dos 40 minutos da segunda etapa, a chuva voltou forte para atrapalhar ainda mais a partida. As duas equipes produziram pouco nos minutos finais e a partida terminou em 0x0. Bom resultado para o tricolor pernambucano, dada as condições da partida.

Ficha técnica

CSE 0

Alex; Renato, Janelson, Hugo e Izaldo; Amaral, Vargas e Luizinho (Juliano); Júnior Timbó (Jean Carlos), Marcos Antônio (Carlinhos) e Thiago Recife (Luciano Grafite). Téc: Betinho.

Santa Cruz 0

Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto e Elyeser (Rodrigo Yuri); Hugo Cabral (Fabricio), Matheuzinho (Tarcisio) e Rafael Furtado (Lucas Silva). Téc: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Indíos/AL

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN). Assistentes: Wagner José da Silva e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (ambos de AL)

Cartões amarelos: Janelson (CSE); Rafael Furtado, Matheuzinho e Edson Ratinho (SCZ)

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter