Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Em grande fase, Toty aponta viver 'melhor momento na carreira' no Santa

Lateral-direito é o vice-artilheiro do Tricolor em 2020, com cinco gols anotados, atrás de Pipico

Toty, lateral-direito do Santa CruzToty, lateral-direito do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Eleger o principal jogador do Santa Cruz na impecável campanha da Série C gera algumas divergências, mas certos nomes não podem ser esquecidos na pauta. Toty é um dos principais motores da engrenagem montada por Marcelo Martelotte, seja na linha de quatro defensiva ou nas investidas até o último terço do campo. Titular absoluto, o lateral-direito avalia que atingiu seu ápice como jogador profissional.

“Nunca busquei aparecer. Sempre quero ajudar, somar, dar meu melhor. Contribuir para o objetivo maior do grupo que é a vitória. Em uma ou outra oportunidade, graças a Deus estou me destacando. Fico feliz por isso, mas o grupo é o mais importante. E isso tem feito a diferença para o individual sobressair”, disse.

Após marcar contra o Imperatriz/MA, no último sábado, Toty voltou ao posto de vice-artilheiro da equipe na temporada ao lado de Didira, com cinco gols anotados, atrás apenas de Pipico. “Sempre sonho em evoluir mais, caprichar mais em tudo, mas aqui tem sido meu melhor momento (na carreira), sim”, completou o lateral.

Diagnosticado com Covid-19, Martelotte acompanhou o duelo entre Imperatriz/MA e Santa diretamente do Recife. Isso não impossibilitou que houvesse puxões de orelha, mesmo depois do Tricolor aplicar uma sonora goleada em pleno estádio Frei Epifânio. O técnico está se comunicando por vídeo com os atletas.

“A vitória às vezes esconde muita coisa, mas o professor (Martelotte) sempre puxa nossa orelha porque precisamos evoluir e minimizar os erros que cometemos. Sempre tem algo a consertar. Ele tem tido esse cuidado para que não haja relaxamento nem pelo momento e nem pelos adversários que enfrentamos “, disse.

Veja também

Newsletter