Logo Folha de Pernambuco

classificatória

Em jogo com final emocionante, Uruguai vence Colômbia pelas Eliminatórias

Com o resultado, os uruguaios voltam à vice-liderança das Eliminatórias

O atacante uruguaio #07 Rodrigo Aguirre comemora com seus companheiros de equipe após marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida de futebol pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026O atacante uruguaio #07 Rodrigo Aguirre comemora com seus companheiros de equipe após marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida de futebol pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 - Foto: Dante Fernandez / AFP

Com dois gols nos acréscimos e um final emocionante, o Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2 nesta sexta-feira (15), em Montevidéu, e voltou à vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 depois de três meses de maus resultados.

Juan Fernando Quintero abriu o placar para os colombianos cobrando falta (31'), mas a 'Celeste' conseguiu a virada no segundo tempo marcando com um gol contra de Dávinson Sánchez (57') e outro de Rodrigo Aguirre (60').

Mas quando o estádio Centenário comemorava a vitória, Andréz Gómez empatou para a Colômbia com seis minutos de acréscimos. No entanto, a garra uruguaia apareceu e Manuel Ugarte deu a vitória aos donos da casa no apagar das luzes (90'+11). Nos dois gols houve muita confusão entre os jogadores e checagens do VAR.

"Vitórias como a de hoje são revigorantes no sentido de que aproximam todas as partes que estão ao redor em um sentimento tão forte, como é a seleção nacional no Uruguai", disse o técnico Marcelo Bielsa em entrevista coletiva após a partida.

Com o resultado, os uruguaios, cuja última vitória havia sido na Copa América, voltam à vice-liderança das Eliminatórias com os mesmos 19 pontos da Colômbia, três atrás da líder Argentina.

A 'Celeste' será adversária do Brasil (4º, 17 pontos) na próxima terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador, no último jogo de ambas as equipes em 2024. Em caso de vitória, a Seleção ultrapassa o Uruguai e pode terminar o ano como vice-líder, dependendo do resultado da Colômbia contra o Equador.

Veja também

Bagnaia sobra no último treino do ano na MotoGP e faz a pole em Barcelona
MOTOGP

Bagnaia sobra no último treino do ano na MotoGP e faz a pole em Barcelona

Após "sarrada" em luta contra Whindersson Nunes, boxeador Neeraj Goyat vira alvo de críticas
BOXE

Após "sarrada" em luta contra Whindersson Nunes, boxeador Neeraj Goyat vira alvo de críticas

Newsletter