Em jogo com lance polêmico, Sport não consegue superar a Ponte Preta e segue sem vencer fora de casa
Leão não vence como visitante desde maio
Não foi dessa vez que o Sport conseguiu vencer fora de casa. Nesta quarta-feira (7), no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Leão foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, por Lucca. A equipe rubro-negra ainda chegou a marcar o gol que seria do empate, mas a arbitragem havia marcado o impedimento. Com o resultado, o time de Claudinei Oliveira continua na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado com o complemento da rodada hoje.
O jogo
As equipes não estão em posições próximas na tabela à toa. Equilibradas, elas deram início a um primeiro tempo bastante truncado. Chegando mais ao ataque, a Ponte conseguiu o lance que precisava para abrir o placar: um pênalti em Wallisson, assinalado aos dez minutos após revisão no VAR.
Na cobrança de Lucca, Saulo chegou a defender a bola, mas o rebote caiu novamente nos pés de Lucca, que não desperdiçou e balançou as redes.
Leia também
• Buscando colar no G-4, Sport visita a Ponte Preta, em Campinas
• Com campanha fraca fora de casa, Fabinho quer vitória contra Ponte para Sport dar "sprint final"
• Achar goleiro após saída de Mailson tem sido o carma do Sport na Série B
Embora estivesse atrás no placar, o Sport começou a se soltar mais e ficou melhor na partida. Mas esbarrava na falta de qualidade técnica na hora da finalização, o que fez destacar a atuação de Caíque, goleiro da Macaca, que ainda impediu as tentativas de Vagner Love.
Foi no rebote de um chute de Vagner Love que Sport conseguiu balançar as redes, marcando o gol que seria do empate, mas a arbitragem marcou o impedimento. Polêmico, o lance levantou a discussão sobre a existência da irregularidade ou não, já que as imagens disponibilizadas pelo VAR são inconclusivas.
Segundo tempo
A zaga do Sport conseguiu frustrar as investidas ofensivas da Ponte Preta. Apesar da pressão do time de Hélio dos Anjos, o goleiro Saulo conseguiu fazer boas defesas.
O crescimento Rubro-negro na etapa final veio após as mudanças realizadas pelo técnico Claudinei Oliveira. As entradas de Wanderson, Gustavo Coutinho e Labandeira deram mais agressividade ao Leão, que seguiram criando chances até o último minuto de jogo.
Situação na tabela
Sem vencer fora de casa desde maio e acumulando a sua segunda derrota seguida, o Sport estacionou na sexta colocação da tabela, mas pode perder posições para até quatro equipes com o complemento da rodada. O Leão tenta a reabilitação no campeonato na próxima segunda-feira, quando recebe o Bahia na Ilha do Retiro, às 20h.
Ficha de jogo
Ponte Preta 1
Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Moisés Ribeiro) e Fraga, Walisson (Bruno Alves) e Élvis; Fessin e Lucca (Ribamar). Técnico: Hélio dos Anjos.
Sport 0
Saulo; Eduardo (Ewerthon), Chico, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo (Denner), Fabinho, Luciano Juba (Wanderson) e Giovanni (Facundo Labandeira); Kayke (Douglas Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
- Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos SC)
- VAR: Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum (ambos PR)
- Gols: Lucca, aos 10’1T (Ponte Preta)
- Cartões amarelos: Walisson, Jean Carlos e Felipe Amaral (Ponte Preta) | Eduardo, Sabino, Lucas Hernandez e Chico (Sport)
- Público: 4.661
- Renda: R$ 57.365,00