Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Em jogo de 'seis pontos', Sport recebe desfalcado Fortaleza, na Ilha

Se vencer a partida na noite desta quarta-feira (6), Rubro-negro ultrapassa o rival cearense na tabela

Após perder para o Goiás, Sport busca reabilitação diante do Fortaleza, na IlhaApós perder para o Goiás, Sport busca reabilitação diante do Fortaleza, na Ilha - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Prestes a entrar em campo pela primeira vez em 2021, o Sport espera começar o ano com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (6), o Rubro-negro encara o Fortaleza em jogo de 'seis pontos', válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Goiás, o Leão da Ilha teve 11 dias para se preparar para o confronto que acontece às 20h30, no Recife. Uma vitória diante do desfalcado rival cearense, fará o time da Praça da Bandeira seguir fora da zona de rebaixamento e, de quebra, ultrapassar o Tricolor do Pici na tabela. Enquanto a equipe de Marcelo Chamusca tem 31 pontos e ocupa a 14ª colocação, Jair Ventura e companhia somam 29, estando uma posição abaixo. .

"Encaro todos os jogos como importantes. O Campeonato Brasileiro é muito longo e se você deixar para acelerar só na reta final, pode ser que não dê mais tempo. Desde a minha chegada encaramos cada jogo como uma decisão e não será diferente contra o Fortaleza jogando em casa. Que a gente possa fazer um grande jogo, aliado com um bom resultado, esse é o objetivo", detalhou o técnico rubro-negro.

Apesar de não ter vencido o Fortaleza na atual temporada, ao empatar na Copa do Nordeste e perder no primeiro turno do Brasileiro, no Ceará, o Sport tem bom retrospecto diante do adversário regional, no que diz respeito a encontros realizados no Recife. Até o momento, Leão da Ilha e do Pici se enfrentaram 19 vezes em terras pernambucanas, com 16 vitórias do Rubro-negro e outros três empates. A superioridade do clube da Praça da Bandeira jogando em fica ainda mais evidente no número de gols marcados. Foram 41 do Sport contra apenas oito do Fortaleza. No último encontro entre ambos na Ilha do Retiro, triunfo por 2x0 dos mandantes, no Nordestão de 2016.

Com a saída de Lucas Mugni no final do ano passado, o técnico Jair Ventura não poderá repetir o time que iniciou os últimos três compromissos. A tendência é que Jonatan Gómez fique com a vaga no meio-campo. Utilizar Betinho ou Ricardinho para fazer uma trinca de volantes com Marcão e Ronaldo, ou acionar Raul Prata, para adiantar Patric do lado direito, são outras opções.

Do lado rival, o técnico Marcelo Chamusca terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. No início da semana, o clube cearense informou que dez atletas testaram positivo para Covid-19. Ainda segundo o Fortaleza, os nomes dos jogadores só serão revelados uma hora antes da bola rolar na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Jonatan Gómez e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza*
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Felipe, Ronald, Tinga, João Paulo e Romarinho; David. Técnico Marcelo Chamusca.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Premiere

*Com dez casos de Covid-19 no elenco, o clube só irá divulgar os jogadores infectados uma hora antes da partida contra o Sport.

Veja também

Newsletter