Em jogo de sete gols, Náutico vence Tombense por 4x3
Resultado fez o Timbu diminuir a diferença, de nove para sete pontos, para deixar a zona de rebaixamento da Série B
Enquanto há chance, há vida e esperança. Após três derrotas seguidas, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (4), nos Aflitos, o Timbu bateu o Tombense por 4x3, pela 33ª rodada. Resultado que deixa o clube com 30 pontos, mas não tira os pernambucanos da lanterna da competição. O alento é a diminuição da distância para deixar a zona de rebaixamento, que caiu de nove para sete pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro visita o Criciúma, sexta, no Heriberto Hulse.
O jogo foi repleto de reviravoltas. Mostrou o que tinha de melhor e pior dos dois times. A bola aérea foi o caminho de dois dos três gols dos visitantes, marcados por Kleiton e Igor Henrique. Jean Lucas deixou o seu em penalidade. No Náutico, Wellington e Victor Ferraz também fizeram pelo alto. Everton Brito anotou após rebote do goleiro, enquanto Jean Carlos, em chute de fora da área, balançou as redes para decretar o apertado triunfo alvirrubro.
Leia também
• Náutico recebe Tombense, nos Aflitos, sonhando com milagre para escapar de rebaixamento
• Com mudança no meio, Náutico busca reação na Série B diante do Tombense
O jogo
Para um time que precisava vencer todos os seis jogos restantes da Série B, o Náutico entrou muito aquém do espírito necessário para iniciar a caminhada para atingir essa façanha. Repetindo os erros que custaram diversos pontos ao longo do torneio, o Timbu foi vazado aos 10 minutos, com gol de cabeça de Kleiton.
O baque precoce acordou os alvirrubros. Daí por diante, foi o Náutico quem ditou o ritmo. O empate veio rapidamente, com o zagueiro Wellington, de cabeça, após cruzamento de Everton Brito. Antes do intervalo, veio a virada e o terceiro gol. Primeiro pelo alto, mas agora com a falta cobrada por Jean Carlos e a cabeçada de Victor Ferraz. Depois, com Everton, em chute de Júlio que o goleiro deu rebote.
Como não existe jogo tranquilo para o Náutico, os minutos finais foram de tensão. Aos 19 do segundo tempo, Igor Henrique, de cabeça, diminuiu a desvantagem e jogou mais pressão para os pernambucanos. Antes dos 30, os mandantes mostraram mais uma vez mostraram como caem de rendimento nos minutos finais. De pênalti, Jean Lucas fez 3x3.
Quando a frustração já estava tomando conta dos alvirrubros, Jean Carlos acertou um chute preciso de fora da área para fazer o quarto gol dos pernambucanos, decretando o triunfo suado.
Ficha técnica
Náutico 4
Jean; Victor Ferraz, Wellington (Arthur), João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza (Jobson), Richard Franco (Richard Franco) e Jean Carlos; Júlio (Pedro Vitor) e Éverton Brito (Julio Vitor). Técnico: Dado Cavalcanti
Tombense 3
Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend (Rodrigo), Zé Ricardo e Jean Lucas (Bruno Mota); Kleiton, Ciel (Igor Henrique) e Keké (Caíque). Técnico: Bruno Pivetti
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Gols: Kleiton (aos 10 do 1ºT), Wellington (aos 16 do 1ºT), Victor Ferraz (aos 30 do 1ºT), Everton Brito (aos 41 do 1ºT), Igor Henrique (aos 19 do 2ºT), Jean Lucas (aos 28 do 2ºT), Jean Carlos (aos 35 do 2ºT)
Cartões amarelos: Julio, Jean Carlos, João Paulo, Souza, João Lucas (N); Guilherme Rend, Keké, Zé Ricardo (T)