Logo Folha de Pernambuco

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo de tempos distintos, Sport bate Vera Cruz pelo Estadual

Leão conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano

Jáderson marcou o primeiro gol do SportJáderson marcou o primeiro gol do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Recuperando-se da derrota para o Retrô na rodada anterior, o Sport venceu o Vera Cruz neste sábado (5), diante do seu torcedor. Na Ilha do Retiro, o Leão construiu o placar no segundo tempo, com destaque para as mudanças feitas por Gustavo Florentín. Os atacantes Jáderson, Flávio e Cristiano marcaram para fechar o 3x1 rubro-negro pelo Campeonato Pernambucano. Pelo Galo do Maués, Braga diminuiu a diferença.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Sem centroavantes disponíveis, Florentín optou por promover o atacante Flávio, prata da casa, como titular pela primeira vez na carreira. Mesmo após demonstrar insatisfação com o início de temporada do meia Denner, o camisa 88 seguiu no time titular. 

A etapa inicial foi de poucas oportunidades e muita disputa entre as duas equipes. A primeira chegada foi aos três minutos, quando Sander tabelou com Juba pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Flávio, que, na marca do pênalti, errou a cabeçada. Aos 24, Índio chutou de fora da área e obrigou Maílson a realizar a defesa. 



A chance mais perigosa do primeiro tempo foi dos visitantes. Após erro de passe de Denner no meio-de-campo, Índio avançou pela esquerda  e serviu Ramires, que finalizou raspando a trave rubro-negra, aos 35. Instantes depois, o Sport respondeu. Jaílton errou na saída de bola e Juba infiltrou na área para finalizar em cima de Ciriaco, que defendeu com tranquilidade.

Insatisfeito com o desempenho do Sport na primeira etapa, Gustavo Florentín promoveu três alterações antes da bola voltar a rolar. Entraram Jáderson, o estreante Blas Cárceres e Ewerthon nos lugares de Ray Vanegas, Denner e Ezequiel. 

As modificações surtiram efeito e o Leão voltou do intervalo mais intenso e com mais atitude dentro de campo. Após boa jogada individual de Jáderson pelo lado direito, o ponta encontrou Blas na entrada da área, e o meio-campista chutou fraco para a defesa de Ciriaco. 

A bola parada passou a ser um recurso bem utilizado pelo Leão, que chegou com perigo em uma cobrança de falta ensaiada, aos 17, onde Juba encontrou Thyere sozinho na área, e aos 19, quando Juba cobrou escanteio na cabeça de Chico, que cabeceou com perigo. 

O placar só veio a ser aberto aos 23 minutos, quando Flávio encontrou Ewerthon bem colocado no lado direito da grande área e o lateral cruzou na medida para Jáderson. O camisa 20 se jogou na bola e mandou para o fundo das redes, marcando pela terceira vez com a camisa rubro-negra. 

Aos 31, o Leão marcou novamente. Luciano Juba cobrou falta na trave e, no rebote, Flávio chegou sozinho para marcar seu primeiro gol como profissional. O terceiro gol leonino também partiu dos pés de um prata da casa. Após cruzamento oriundo da esquerda, o atacante Cristiano bateu de perna esquerda e converteu.

O Vera Cruz diminuiu no último lance da partida, com um belo gol de Braga, que acertou um forte chute de esquerda, de fora da grande área. O jogador foi formado na base do Sport, onde ficou até o sub-19, antes de se transferir para o Retrô.
 

Veja também

Newsletter