Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C

Cobra Coral bateu o Globo por 2x1, neste domingo (18), na Arena de Pernambuco,, assumiu a quinta colocação e decide contra o Náutico

Elias Carioca marcou o primeiro gol do Santa Cruz no jogo. Elias Carioca marcou o primeiro gol do Santa Cruz no jogo.  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Foi dramático e suado, como pede a Série C, mas o Santa Cruz bateu o Globo neste domingo (18), por 2x1, na Arena de Pernambuco, e deu passo importante na classificação para a fase final da competição. Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos 25 pontos e assumiu a quinta colocação, com a mesma pontuação do Imperatriz, terceiro colocado, e do Confiança, quarto colocado, perdendo nos critérios de desempate. Na última rodada, neste sábado, os tricolores encaram o Náutico, nos Aflitos, em jogo decisivo.

Dentro de campo, o que se viu nos primeiros minutos foi surpreendente. Pela necessidade da vitória para se manter vivo na competição e pelo fato de estar atuando em casa, a expectativa era que o Santa Cruz comandasse as ações desde o primeiro minuto, mas não foi o que se viu. Nervoso, o time coral viu os visitantes assustando logo no começo, com Negueba sendo a principal ameaça aos tricolores. Porém, a resposta dos pernambucanos foi mortal. Aos 15 minutos, após longo lançamento, Augusto recebeu pela esquerda, deu lindo drible no marcador e cruzou rasteiro para Elias Carioca escorar para o fundo do gol, fazendo a festa da torcida presente na Arena: 1x0. 

Leia também:
Santa recebe Globo/RN na Arena sem margem para tropeços
Santa vai com nova formação de ataque para cima do Globo/RN
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz
Santa aposta todas as fichas na ofensividade

Após o gol, o Tricolor continuou com força ofensiva, jogando mais no campo de ataque e pressionando o adversário. Apesar desse posse ofensivo, faltava um pouco de criatividade para a equipe comandante por Milton Mendes, que não esperou muito para mudar. Logo aos 31 minutos da primeira etapa, ele sacou Jailson e acionou Kadu, fortalecendo o poder de marcação no meio de campo.

Na segunda etapa, o Santa Cruz conseguiu voltar com mais equilíbrio. Cheio de confiança, Elias Carioca tentou marcar o segundo com um lindo voleio, aos sete minutos, mas a bola foi para fora. No lado visitante, Negueba continuava assustando, mas não tinha um companheiro ao seu nível. Aos 12 e aos 14 minutos, o Globo ficou reclamando de lances de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A resposta coral veio aos 20 minutos. Celsinho recebeu de pivô e rolou para Charles mandar uma bomba de fora, com a bola raspando a trave. Quatro minutos depois, foi a vez do próprio Celsinho arrisca de longe, quase marcando um golaço, mas a bola foi para fora.

Sem conseguir matar o jogo, o Santa Cruz deu margem para o Globo se lançar na tentativa do empate. E aos 28 minutos ele veio, mas o assistente assinalou equivocadamente impedimento de Jardel, que tinha feito o gol de cabeça. Após o lance, revolta geral dos potiguares. O tiro de misericórdia tricolor veio aos 38 do segundo tempo. Após um chute errado de Walrey, a bola sobrou para Charles emendar de esquerda e decretar a vitória coral. No final, Murici ainda diminuiu a vantagem coral, mas não deu tempo do empate.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz 2
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton (Warley) e Daniel Costa; Jailson (Kadu), Augusto (Celsinho) e Elias; Técnico: Milton Mendes

Globo/RN 1
Rafael; Glaubinho (Paulinho), Alexandre, Victor e Nininho; Ramon, Bambam (Murici), Jardel, Max e Jean Natal (Chiclete); Negueba. Técnico: Higor César.

Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata). Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). Gols: Elias Carioca (aos 15 do 1ºT) e Charles (aos 38 do 2ºT). Murici (aos 46 do 2ºT). Cartões amarelos: Ramon, Alexandre, Jardel (Globo). Kadu (Santa). Público: 19.773. Renda: R$ 158.037,00

Veja também

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
CAMPEONATO INGLÊS

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro
luto

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro

Newsletter