Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Em jogo recheado de gols, Sérvia e Camarões empatam na segunda rodada da Copa do Mundo

Os camaroneses abriram o placar, tomaram a virada, mas depois buscaram o empate; Vincent Aboubakar foi o nome da recuperação africana

Vincent Aboubakar marcou um belo gol na reação de Camarões contra a Sérvia Vincent Aboubakar marcou um belo gol na reação de Camarões contra a Sérvia  - Foto: ANTONIN THUILLIER / AFP
Melhores cotações

Em jogo maluco e recheado de gols bonitos, Sérvia e Camarões empataram em 3 a 3 nesta segunda-feira (28), no estádio Al Janoub. Após serem derrotados na primeira rodada, as duas seleções conquistaram seus primeiros pontos na Copa do Mundo

A Sérvia enfrenta a Suíça na última rodada, enquanto Camarões será o último adversário do Brasil na fase de grupos. As partidas acontecem nesta sexta-feira (02). 

O jogo

O primeiro tempo dos jogos das 07h (horário de Brasília) estavam sendo os piores da Copa do Mundo. Camarões x Sérvia foi diferente, pela necessidade da vitória para as duas seleções. 

A Sérvia começou criando as melhores chances e viu seu artilheiro Mitrovic desperdiçar duas chances. Uma ele finalizou na trave e na outra, da marca do pênalti, ele chutou para fora. 

A bola puniu e quem abriu o placar foi a seleção de Camarões. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou no primeiro pau e sobrou para o zagueiro Castelletto só empurrar a bola para o gol. 

Mas a Sérvia reagiu ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, o zagueiro Pavlović, de 1,94m, subiu livre após cobrança de falta e cabeceou para balançar as redes. E a virada veio dois minutos depois com Milinković-Savić que recebeu livre, próximo à meia-lua, e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro. 

2° tempo

Já na volta do intervalo, a Sérvia ampliou o placar. Fazendo um bobinho dentro da área de Camarões, Mitrovic finalmente balançou as redes.

Quando a derrota parecia certa, Vincent Aboubakar entrou em campo para colocar Camarões de volta no jogo. Primeiro ele fez um golaço de cobertura, aos 18 minutos. E dois minutos depois, o camisa dez serviu o centroavante Choupo-Moting, que empatou a partida. 

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo continuou intenso, com chances para os dois lados. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e terminaram empatadas, resultado que não agradou nenhum dos dois. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter