Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Em jogo recheado de gols, Sérvia e Camarões empatam na segunda rodada da Copa do Mundo

Os camaroneses abriram o placar, tomaram a virada, mas depois buscaram o empate; Vincent Aboubakar foi o nome da recuperação africana

Vincent Aboubakar marcou um belo gol na reação de Camarões contra a Sérvia Vincent Aboubakar marcou um belo gol na reação de Camarões contra a Sérvia  - Foto: ANTONIN THUILLIER / AFP
Melhores cotações

Em jogo maluco e recheado de gols bonitos, Sérvia e Camarões empataram em 3 a 3 nesta segunda-feira (28), no estádio Al Janoub. Após serem derrotados na primeira rodada, as duas seleções conquistaram seus primeiros pontos na Copa do Mundo

A Sérvia enfrenta a Suíça na última rodada, enquanto Camarões será o último adversário do Brasil na fase de grupos. As partidas acontecem nesta sexta-feira (02). 

O jogo

O primeiro tempo dos jogos das 07h (horário de Brasília) estavam sendo os piores da Copa do Mundo. Camarões x Sérvia foi diferente, pela necessidade da vitória para as duas seleções. 

A Sérvia começou criando as melhores chances e viu seu artilheiro Mitrovic desperdiçar duas chances. Uma ele finalizou na trave e na outra, da marca do pênalti, ele chutou para fora. 

A bola puniu e quem abriu o placar foi a seleção de Camarões. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou no primeiro pau e sobrou para o zagueiro Castelletto só empurrar a bola para o gol. 

Mas a Sérvia reagiu ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, o zagueiro Pavlović, de 1,94m, subiu livre após cobrança de falta e cabeceou para balançar as redes. E a virada veio dois minutos depois com Milinković-Savić que recebeu livre, próximo à meia-lua, e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro. 

2° tempo

Já na volta do intervalo, a Sérvia ampliou o placar. Fazendo um bobinho dentro da área de Camarões, Mitrovic finalmente balançou as redes.

Quando a derrota parecia certa, Vincent Aboubakar entrou em campo para colocar Camarões de volta no jogo. Primeiro ele fez um golaço de cobertura, aos 18 minutos. E dois minutos depois, o camisa dez serviu o centroavante Choupo-Moting, que empatou a partida. 

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo continuou intenso, com chances para os dois lados. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e terminaram empatadas, resultado que não agradou nenhum dos dois. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Newsletter