Futebol

Em "maratona" no Recife, Náutico recebe Sampaio Corrêa, nos Aflitos

Timbu terá os desfalques do zagueiro Maurício e do atacante Geuvânio, ambos lesionados

Richard Franco, volante do NáuticoRichard Franco, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico começará nesta sexta (23), nos Aflitos, diante do Sampaio Corrêa, uma maratona no Recife para seguir vivo na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Os passos seguintes serão contra Sport, na Ilha do Retiro, e Tombense, no Eládio de Barros Carvalho. Porém, os alvirrubros estão focados no discurso de "jogo a jogo". Vencer os maranhenses é a injeção de ânimo que o Timbu busca para não encerrar a Série B 2022 com a frustração de uma nova queda.

Os números do Náutico como mandante na Série B são desanimadores. Em 15 jogos, a equipe tem cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 42,2%. São 19 gols marcados e 17 sofridos. Desempenho que fez os pernambucanos estarem na zona de rebaixamento, ocupando a lanterna do torneio, com 27 pontos. Contudo, dois dados, um do passado e outro do presente, podem trazer mais esperança para o duelo perante os maranhenses.

O Sampaio é o pior visitante da Série B. São cinco empates e 10 derrotas. Um pífio aproveitamento de 11,1%. Foram apenas cinco gols marcados e 23 sofridos, sem comemorar uma vitória sequer longe do Maranhão. Além disso, na história, o clube só venceu o Náutico uma única vez atuando no Recife. Foi em 2001, em um triunfo por 2x1, pela Série B da época. Nos outros 10 encontros, foram nove tropeços e um empate.

Leia também

• Só há uma maneira de o Náutico escapar da queda

• Adversário do Náutico, Sampaio Corrêa é o pior visitante da Série B



Time provável

O Náutico não terá a presença do zagueiro Maurício, com lesão grau 1 na coxa esquerda. Sendo assim, Arthur Henrique deve ser o substituto. João Paulo fechará a zaga, já que o Timbu conseguiu efeito suspensivo para liberar o atleta - ele tinha sido punido anteriormente com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na frente, Geuvânio, com problema muscular na coxa direita, também está fora. Júlio deve ser o substituto.

Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida terá apenas um desfalque para o jogo. O lateral-direito Mateusinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Maurício será o substituto. Na frente, a equipe terá Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. "Vamos enfrentar um adversário extremamente perigoso. Não tive uma semana tão trabalhosa como essa. Iniciamos pensando em um time, mas fomos perdendo as peças. A questão de João Paulo, Geuvânioesperamos um jogo difícil. Eles têm um ataque direcionado para o confronto individual, no lado do Pimentinha, e de força, como Catatau, além de ter o artilheiro do campeonato, o Poveda. Eles estão em uma condição de tabela vantajosa (12º lugar) e terão menos pressão que a gente", explicou Dado.

Ficha técnica

Náutico
Jean, Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter