Em meio à disputa pela classificação, Edson Ratinho valoriza poder de reação do Santa Cruz
Antes de entrar em campo contra o Leão da Ilha, no último Clássico das Multidões, atleta não atuava há 140 jogos
O elenco do Santa Cruz está em meio à semana de preparação para o clássico contra o Náutico, na próxima quarta-feira (16). Autor da assistência que garantiu a virada do Santa Cruz em cima do Vera Cruz, no último sábado (05), no estádio do Arruda, Edson Ratinho valoriza a vitória tricolor e enaltece o equilíbrio mental da equipe para a partida.
“Estamos brigando para ficar na segunda posição e garantir essa vaga para o ano que vem, então sabíamos a importância do triunfo. Eu acho que o fator fundamental foi o poder de reação que tivemos. O futebol exige muito mentalmente, então você estar perdendo o jogo e conseguir a virada é importante para que cada vez mais a gente se fortaleça”, revelou.
O atleta foi contratado em fevereiro para suprir uma carência na lateral direita tricolor, já que o titular durante a pré-temporada, Marcos Martins, sofreu uma série de lesões que o deixou de fora em todos os oito jogos que o Santa Cruz disputou no Estadual. Após 140 dias sem atuar, Ratinho entrou como titular no Clássico das Multidões.
Leia também
• Em meio à disputa pela classificação, Edson Ratinho valoriza poder de reação do Santa Cruz
• Santa Cruz terá reforços no elenco para Clássico das Emoções: veja detalhes
• Santa Cruz oficializa saídas de Walter e Caetano
Aos olhos da torcida, o seu desempenho na estreia deixou a desejar, porém, o lateral afirma que está cada vez mais próximo de seu condicionamento ideal e enaltece a sua adaptação dentro do elenco coral.
“A adaptação está sendo cada vez melhor, principalmente a parte física, eu estava com bastante tempo sem jogar e aos poucos você vai adquirindo seu condicionamento ideal. Então com o tempo vou entrar na minha melhor forma e, além disso, jogar e vencer os jogos dá muito mais confiança”, declarou.