Logo Folha de Pernambuco

Olimpíada

Em meio a temporada vitoriosa, Gabriel Medina chega em alta ao Japão

Surfista esteve em cinco finais nas seis etapas disputada pela Liga Mundial neste ano

Medina, surfista brasileiroMedina, surfista brasileiro - Foto: Matt Dunbar/WSL

Novidades nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o surfe e o skate geram grande expectativa de medalhas para o Brasil, inclusive as de ouro.

Se nas pistas as maiores esperanças estão depositadas nas mulheres, com o trio Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, os representantes masculinos do Brasil na praia são ninguém menos do que Gabriel Medina e Italo Ferreira, ambos de 27 anos, que respondem por três dos quatro títulos mundiais do País na modalidade - Adriano de Souza, o Mineirinho, completa a lista.

Apesar de os quatro surfistas sob a bandeira verde e amarela carregarem boas chances de pódio -Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima também fazem parte da equipe -, Gabriel Medina vive uma temporada irreparável.

class="dn_noticiasRelacionadas">

Leia também

• Daniel Alves revela ansiedade antes da estreia na Olimpíada de Tóquio

• Protestos antirracistas marcam primeira rodada do futebol feminino em Tóquio

• Jardine ressalta time em construção e projeta estreia equilibrada em Tóquio, nesta quinta


Campeão mundial em 2014 e em 2018 - por pouco não levou o tri em 2019 -, o paulista de São Sebastião lidera com sobras a divisão de elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), à frente do companheiro de delegação em Tóquio Italo Ferreira e de outro paulista, Felipe Toledo.

Em um ano praticamente dominado por brasileiros no Mundial de Surfe, Medina chegou a cinco finais em seis etapas disputadas até aqui. E saiu com vencedor em duas delas, ambas na perna australiana da competição.

Mesmo sem a companhia do padrasto e ex-treinador Charles, Medina não perdeu o rumo com a parceria com Andy King. Pelo contrário. Neste ano ele tem o seu melhor início de temporada, inclusive acima do desempenho quando foi o campeão.

Após uma briga pública com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por ter sido impedido de levar a mulher, Yasmin Brunet, ao Japão, resta saber se ele conseguirá transformar sua ira em medalha.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter