Natação

Em preparação para seletiva olímpica, Etiene Medeiros treina no Recife

Etiene, a primeira brasileira campeã mundial na modalidade, voltou a Pernambuco para passar o final de ano junto à família

Etiene Medeiros no Santos DumontEtiene Medeiros no Santos Dumont - Foto: Pedro Menezes/Gov. PE

Em preparação para a seletiva que garante vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros aproveitou o período de fim de ano no Recife para otimizar os treinamentos. A atleta realizou treinos no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, que dispõe de uma piscina de 50m. A seletiva acontece no mês de abril, no Rio de Janeiro. 
 
Etiene, a primeira brasileira campeã mundial na modalidade, voltou a Pernambuco para passar o final de ano junto à família. Em 2017, Etiene foi ouro nos 50m costas em Budapeste (2017).

A nadadora ressaltou a importância do Santos Dumont e lamentou as mudanças de planejamento impostas pela pandemia na preparação dos atletas para os Jogos de Tóquio.  “Estou vindo de uma sequência bem importante. A gente sabe que seria um ano olímpico e que traçamos muitas coisas, mas tudo saiu diferente. Estar aqui em Pernambuco, treinando em casa, vendo essa piscina reformada é muito gratificante”, afirmou Etiene, que é atleta do Programa Time PE, iniciativa do Governo de Pernambuco idealizada para apoiar atletas olímpicos.

 

 “O esporte pernambucano está aparecendo cada vez mais com todo esse suporte. Vejo Pernambuco hoje como o único estado fazendo a diferença no esporte, que é um agente transformador. Fico muito feliz de ver o nosso berço, que lançou atletas como Adriana Salazar, Joanna Maranhão, ter um espaço como esse [o Santos Dumont]”, completou. 

A preparação de Etiene na capital pernambucana se estende até o dia 10 de janeiro. Para a atleta, as maiores expectativas giram em torno da vacina contra a Covid-19, que segundo ela vai permitir que a preparação para as seletivas e competição sejam melhor aproveitadas.

“Estou com os pés no chão e muito empolgada para voltar ao cem por cento. Vou aproveitar a piscina de 50m do Santos Dumont para intensificar toda a parte de treinamento, já que passei o ano inteiro treinando em piscina de 25m, então esse período vai fazer bastante diferença no meu planejamento para o ano que vem”, disse a atleta.

 

Etiene Medeiros no Santos DumontEtiene Medeiros

Veja também

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter