Campeonato Brasileiro

Em prévia da Libertadores, Grêmio vence e afunda Fluminense na lanterna do Brasileirão

Com o resultado, o Grêmio quebrou uma sequência negativa de seis jogos

Grêmio e Fluminense se enfrentaram pelo BrasileirãoGrêmio e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Grêmio e Fluminense tiveram um "gostinho" do que vão encontrar no duelo entre os dois times na Copa Libertadores. Neste domingo, o time gaúcho levou a melhor e afundou o rival na lanterna do Brasileirão ao vencer por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada.

Com o resultado, o Grêmio quebrou uma sequência negativa de seis jogos no Brasileirão e chegou aos dez pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Fluminense continuou na lanterna, com apenas seis.

O Grêmio foi levemente superior ao Fluminense, mas o momento ruim das equipes deixou o jogo tenso. Era evidente o nervosismo em cada decisão dos jogadores, seja nos arremates ou até mesmo em tentativas de lances mais criativos.

Pavón foi o jogador mais acionado do Grêmio, mas faltou eficiência de um centroavante para o argentino, que não estava com a pontaria afiada. Pedro Geromel e Didi também tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O Fluminense foi bem mais tímido e pouco arriscou. A falta de criatividade com Renato Augusto e Ganso no banco era evidente. Aos 37, Terans chegou com perigo, mas Marchesín salvou. Na sobra, Thiago Santos furou. Além de não conseguir chegar ao gol, o time carioca perdeu Marcelo, lesionado.

O Grêmio voltou para o segundo tempo mais eficaz e chegou ao gol aos 15. Pavon deu belo passe em profundidade para João Paulo, que rolou para Gustavo Nunes. O atacante chegou batendo de primeira e mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Fluminense se perdeu na partida. Marcão tentou povoar o meio-campo, mas o time pouco produziu, Em uma das poucas oportunidades, Ganso bateu falta para a defesa de Marchesín, que segurou sem muita dificuldade.

Antes do apito final, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Jan Lucumí puxou Gustavo Nunes e recebeu o segundo amarelo, consequentemente o vermelho. Com isso, o time carioca não pôde evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras na quinta-feira, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No mesmo dia, às 20h, o Fluminense recebe o Internacional, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Natã), Pepê (Everton Galdino) e Edenílson (Carballo); Cristaldo (Du Queiroz), Pavón (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Kauã Elias), Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Gabriel Pires (Ganso), Martinelli e Terans (Jan Lucumí); Cano (John Kennedy) e Keno. Técnico: Marcão (interino).

GOL - Gustavo Nunes, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dodi e Pedro Geromel (Grêmio); Cano (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Jan Lucumí (Fluminense).

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Veja também

Corpos de atletas mortos em acidente na Serra das Araras serão sepultados nesta segunda (23)
LUTO

Corpos de atletas mortos em acidente na Serra das Araras serão sepultados nesta segunda (23)

Coreia do Norte vence Japão e é tricampeã do Mundial Feminino Sub-20
Futebol Feminino

Coreia do Norte vence Japão e é tricampeã do Mundial Feminino Sub-20

Newsletter