Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica
Treinador da seleção brasileira de vôlei masculino foi traqueostomizado e segue em boa recuperação
A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) informou nesta sexta-feira (6) que o técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, foi traqueostomizado (procedimento cirúrgico para pacientes que precisam de tubos para respirar) e segue em boa recuperação da Covid-19.
"Renan está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", afirma o comunicado.
Internado desde o dia 16 de abril, três dias após ter recebido o diagnóstico de infecção pelo coronavírus, Renan foi intubado no dia 19 e extubado no dia 24. Um dia depois, porém, teve piora no quadro e precisou voltar para a ventilação mecânica. Continua nessa condição, porém em perídos menores, conforme informado pela CBV.
Leia também
• Japão estuda estender medidas emergenciais contra Covid-19 em Tóquio
• Renan dal Zotto é intubado pela segunda vez após piora no quadro
• Bernardinho é anunciado como futuro técnico da seleção francesa de vôlei
Com o afastamento de Renan, os auxiliares Carlos Schwanke e Ricardo Tabach conduzem os treinos da seleção brasileira em Saquarema (RJ). O Brasil se prepara para a Liga das Nações, a partir de 25 de maio, na Itália, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto.