Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Em recuperação, Fortaleza iguala recorde do Náutico na Série A que durava desde 2007

A vitória do Leão do Pici contra o São Paulo foi a quinta seguida neste Brasileirão; clube é líder do returno

Juan Pablo Vojvoda, técnico do FortalezaJuan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza - Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (28), o Fortaleza igualou um recorde que pertence ao Náutico desde 2007: o de maior número de vitórias seguidas por um clube do Nordeste na Série A.

Na Série A de 2007, o Timbu venceu Paraná (4x2), Botafogo (4x1), Goiás (3x0), Sport (2x0) e o Athletico Paranaense (5x0). Cinco vitórias seguidas que ajudaram o time a permanecer no Brasileirão daquele ano. Destaque para o uruguaio Beto Acosta, que fez oito gols nos cinco jogos, incluindo os quatro diante do Botafogo, nos Aflitos.

Já na Série A deste ano, o Fortaleza venceu Cuiabá (1x0), Inter (3x0), Ceará (1x0), Corinthians (1x0) e São Paulo (1x0). Após um primeiro turno onde o time amargou o Z4 com apenas 15 pontos em 19 rodadas, o Tricolor do Pici já igualou sua pontuação neste início de segundo turno.

O técnico Vojvoda destacou a maturidade da equipe após sofrer com os maus resultados durante a primeira parte do campeonato.

“Essa maturidade também acontece porque o time passou por muitos momentos difíceis. Acho que a gente, nos momentos ruins, nos momentos em que perdemos muitas partidas faltando pouco tempo, merecendo muitas vezes mais, nos fortaleceu. Fortaleceu a unidade do time. E bom, hoje [domingo] conseguimos algo importante, mas não fechamos nada”, afirmou o treinador em coletiva pós jogo.

Em busca de manter o bom momento e de quebrar o recorde, o Fortaleza enfrenta o Botafogo no domingo (4/9), às 16h, na Arena Castelão. 

Veja também

Newsletter