Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Em referência a críticas de Gallo, auxiliar elogia preparo físico e elenco do Santa após vitória

Roberto de Jesus comandou a equipe na vitória do Santa sobre o Retrô

Roberto de Jesus, auxiliar técnico do Santa CruzRoberto de Jesus, auxiliar técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A vitória sobre o Retrô na noite desta quarta-feira (28) fez com que o Santa Cruz interrompesse uma sequência de cinco jogos sem resultados positivos. Com um ambiente conturbado, o tricolor do Arruda fez uma boa partida sob o comando do auxiliar técnico Roberto de Jesus, que respondeu as críticas feitas por Alexandre Gallo ao clube e teceu elogios ao elenco. 

Sobre as declarações do ex-técnico Coral acerca de uma suposta fragilidade do elenco, Roberto afirmou que as críticas foram trabalhadas com a equipe e que tiveram um efeito positivo. “Falei à equipe que se aceitássemos aquilo como verdade, não haveria um sentimento de conquista", disse o auxiliar técnico, que avaliou positivamente o condicionamento físico do elenco ao longo da partida contra o Retrô. 

"Nunca duvidamos dos nossos preparadores físicos. Pode ser que, em alguma partida, os atletas não tenham executado taticamente, mas a parte física, a doação, a entrega, eles procuraram executar da melhor forma possível", comentou Roberto de Jesus, que esteve à frente da equipe pela segunda vez na temporada. 

O auxiliar também afirmou que a atuação contra o Retrô foi “a melhor” do Santa Cruz na temporada 2021 e falou sobre as pretensões do clube no estadual. "Temos um elenco capacitado para disputar o título do Campeonato Pernambucano. A história do Santa Cruz fala por si só, nunca passou pela nossa cabeça a possibilidade de disputar um quadrangular da permanência”.

"Não podemos esconder que essa foi a melhor atuação desde o início da temporada. Os atletas se doaram taticamente, obedeceram tudo que foi comprometido. Eu tinha pedido algumas situações sem a posse de bola e tudo foi executado à risca", disse Roberto, que afirmou ter trabalhado o senso de coletividade na preleção. 

 

Roberto também destacou uma “virada” na mentalidade dos atletas. "Quando você mexe no lado psicológico do jogador ele consegue dar um gás a mais, uma energia. Tive conversas, nesses últimos dois dias, mostrando a grandeza do Santa Cruz. Hoje eles mostraram qualidade, competência, senso de coletividade e foram solidários. Os jogadores se doaram, foram humildes, abriram mão de bater o pênalti. Tudo isso mostra que temos um grupo qualificado, fechado e focado que pode dar alegrias ao torcedor esse ano", disse o auxiliar. 

Novo técnico
Bolívar, o novo técnico do Santa Cruz, esteve na Arena de Pernambuco e assistiu a vitória do Santa sobre o Retrô. No entanto, ainda não houve interferências do treinador e da nova comissão técnica na equipe. 

"Ainda não tive contato com Bolívar, mas gostaria de ter tido. Aqui não temos que ter vaidade, soberba. A comissão técnica está chegando para agregar, somos uma equipe", afirmou Roberto de Jesus. "Vou passar para ele a verdade. Os jogadores que estão em situação melhor, outros que precisam melhorar”, completou. 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

 

Veja também

Newsletter