Logo Folha de Pernambuco

Sport

Em reunião remota, Conselho Deliberativo do Sport adia eleições para 2021

Encontro realizado nesta segunda-feira (30) teve participação de mais de 90 pessoas; pleito deve acontecer após o Brasileirão

Estádio da Ilha do RetiroEstádio da Ilha do Retiro - Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Previstas para acontecer no próximo dia 18, as eleições do Sport foram adiadas, na manhã desta segunda-feira (30). Em reunião do Conselho Deliberativo que contou com a presença de mais de 90 participantes de forma remota, a decisão foi por total adiamento do processo eleitoral, depois de, aproximadamente, 2h30 de encontro. A expectativa é que o novo pleito aconteça após o Campeonato Brasileiro terminar. 

Apresentada pelo vice-presidente do CD, Ricardo de Sá, a reunião teve início às 9h e foi transmitida pela plataforma Leão Play - novo canal streaming do Sport. Estavam em pauta a permanência do processo eleitoral, o adiamento do pleito com a continuação do calendário eleitoral, além do adiamento total. Com a última opção sendo a vontade da maioria, a tendência é que as eleições aconteçam em março. A partir de agora, novas chapas também podem ser inscritas ao pleito. 

Durante a reunião, o diretor de futebol Wanderson Lacerda explicou a proposta para adiar as eleições. Segundo o dirigente, a ideia é que "tivéssemos tempo para terminar a competição (Brasileiro) com mais tranquilidade para o elenco, para comissão técnica e o tempo maior para que todos pudessem discutir melhor as candidaturas."

Dos candidatos concorrentes ao pleito, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém se mostraram a favor do adiamento. Enquanto Gouveia ressaltou que "nunca houve uma eleição com campeonato em andamento" e também que "o time precisa de estabilidade e tranquilidade", Belém disse fazer o "necessário para nos unirmos". Ele ainda reforçou que apesar de estar "com o grupo devidamente montado, conselho praticamente pronto, mesmo assim entendemos que o Sport é maior que qualquer pessoa."

Já Eduardo Carvalho e Nelo Campos foram contra a decisão de suspender o pleito. Para o advogado, "o que traz intranquilidade é o desmantelo da atual gestão", principalmente depois do afastamento de Milton Bivar do cargo do Executivo. Para Nelo, ex-diretor de futebol do clube, "o momento atual do Sport não é diferente dos outros clubes. Por causa da pandemia, todos foram atingidos e todos que possuem eleições marcadas para esse ano estão passando o mesmo que o Sport". Ele ainda se comprometeu "em manter a direção de futebol para que a gente possa manter o Sport na primeira divisão", caso seja o vencedor das eleições. 

Veja também

Newsletter