Em ritmo acelerado, Danny Morais projeta elenco de volta ‘ao alto nível’
Assim como o restante do grupo, o zagueiro coral vinha treinando diariamente em casa
Ainda focando nos trabalhos físicos, o Santa Cruz entrou na segunda semana de treinos nesta segunda (22). A pretensão é simples: fazer do formato restritivo, imposto pela pandemia do novo coronavírus, o mais usual possível, acostumando os atletas à nova rotina. Líder e um dos principais nomes do elenco, o capitão Danny Morais explicou o ritmo dos treinos do Tricolor e como tem sido a interação entre os atletas, divididos em grupos nas primeiras atividades pós-retomada.
“Ficamos três meses trabalhando, mas por si, não é a mesma coisa. Com uma cobrança que é diferente, quando a gente veste essa camisa realmente é um pouco diferente. Eu acho que faz parte e estamos encarando dessa maneira. A gente quer voltar ao alto nível o mais rápido possível”, disse.
Leia também
• Líder do PE, voltar à ‘realidade do que é o futebol’ passa a ser objetivo do Santa
• Para mitigar riscos, preparador de goleiros cita prevenção na readaptação aos treinos
• Alisson Becker e Denilson integram campanha idealizada por Danny Morais em combate à Covid-19
“A gente se preocupa em que como eles estão reagindo aos treinamentos. Nesse momento, eu gosto de saber como estão, pergunto ao Igor (fisiologista) como está sendo, como foram os testes, porque acho que nesse momento que a gente tem que se puxar. Às vezes, um está mais cansado e a gente coloca para cima, nosso grupo é assim. Tenho certeza que os outros grupos também estão motivados, nós mantemos uma conversa diária e em breve vamos estar dividindo o campo mais uma vez e afinando a parte tática. Não era o melhor jeito ter começado assim, em relação ao grupo todo, mas sem dúvida a gente ganha tempo em relação a nossa preparação”.
Ainda que as atividades tenham sido iniciadas a todo vapor no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba, as datas para o retorno do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste seguem indefinidas. À Cobra Coral resta recuperar o fôlego, o condicionamento físico e, se possível, o ritmo de jogo. Para isso, segundo o preparador físico tricolor, Cláudio Romão, na próxima quarta-feira (24), o elenco deve acelerar os trabalhos táticos/técnicos, encabeçando nova fase dentro do que prevê o protocolo médico do clube. Vale lembrar que o Tricolor iniciou uma atividade curta com bola na última sexta-feira.