Em São Paulo, pernambucanos brilham com títulos no Brasileiro Sub-21 de Judô
Gabriel Nagai e Kayo Santos conquistaram vaga na primeira seletiva para Paris-2024
Os pernambucanos Gabriel Nagai e Kayo Santos se sagraram campeões das categorias 66 kg e meio-pesado (100kg), respectivamente, no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô. A disputa foi realizada no município de Pindamonhangaba, em São Paulo.
Gabriel Nagai é integrante da família Nagai, clã local com longa e vitoriosa trajetória na arte marcial, e representa a academia que leva o sobrenome de peso.
Já Kayo, natural de Arcoverde, no Interior pernambucano, está competindo pelo Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, equipe que também tem um retrospecto importante na modalidade.
Leia também
• Pernambucano Lucas Carvalho é campeão em etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na França
• Medalhistas em Tóquio concorrem ao prêmio de atleta do ano no Brasil Olímpico 2021
• Brasil terá 11 atletas de parataekondo no Mundial, 3 deles medalhistas
Com o resultado obtido em São Paulo, os meninos garantiram na vaga para a primeira seletiva do ciclo olímpico que definirá a equipe brasileira nos Jogos de 2024, em Paris, na França. O evento será realizado no próximo mês. Kayo, inclusive, chegou a acompanhar o time nacional na Olimpíada de Tóquio, neste ano, como apoio técnico.
Além do título nacional, ambos compartilham, ainda, o fato de terem trilhado caminhos de sucesso no Desporto Escolar, com títulos nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).
Kayo também se sagrou campeão na versão nacional, os Jogos da Juventude, enquanto Gabriel Nagai conquistou medalha de bronze. Ambos têm o apoio do Bolsa Atleta do Estado.