VÔLEI

Em sintonia com torcida no Geraldão, Brasil bate Colômbia e fecha Sul-Americano de forma invicta

Jogo da seleção brasileira começou 35 minutos depois do horário previsto

A campanha invicta em solo pernambucano serviu para o Brasil se preparar para o Pré-Olímpico de Vôlei A campanha invicta em solo pernambucano serviu para o Brasil se preparar para o Pré-Olímpico de Vôlei  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Quatro vitórias em quatro jogos. Campeão sem perder um único set. Com time e torcida conectados, em mais uma noite com o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) lotado, a seleção brasileira feminina de vôlei se despediu do Recife na noite desta quarta-feira (23) com vitória sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/22 e 25/19), pelo Campeonato Sul-Americano.

Na última terça-feira (22), o time treinado por José Roberto Guimarães já havia conquistado o título de forma antecipada ao bater o Peru.

Com a partida entre Chile e Peru, vencida pelas chilenas, indo para o tiebreak, o jogo da seleção brasileira começou 35 minutos depois do horário previsto. Porém, o atraso não diminuiu o ânimo dos milhares de pernambucanos que compareceram ao Geraldão. Entre eles, Larissa Verçosa. A recifense esteve presente nos quatro jogos do Brasil e contou como foi a experiência. 

“Fazia muitos anos que a seleção não vinha jogar aqui. Então, para mim está sendo uma forma de relembrar outras épocas, coisa de 20 anos atrás, em que Giba, Nalbert e outros grandes nomes estiveram por aqui. Eu vim os quatro dias, então, reviver isso está sendo maravilhoso”, contou à reportagem. 

Já o autônomo Marcos da Silva, de 42 anos, esteve pela primeira vez acompanhando uma partida da seleção de vôlei e detalhou o fato inédito. “Foi muito bom. Tenho costume de ir a estádio de futebol, mas a forma que a torcida apoiou aqui é diferente, apoiando todo momento, festejando. Uma conexão incrível”, enfatizou. 

A campanha invicta em solo pernambucano serviu para o Brasil se preparar para o Pré-Olímpico de Vôlei que acontece no próximo mês. A competição, realizada entre os dias 16 e 24 no Japão , China e também na Polônia, define os primeiros classificados para os Jogos de Paris-2024. O time brasileiro está no Grupo B, ao lado das anfitriãs japonesas, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.

“Saímos daqui muito satisfeitas com nossa evolução, até pelo carinho que recebemos, pela confiança que o povo de Recife depositou em nós. Eles cuidaram de nós com muito carinho, encheu a gente de energia boa para levarmos para o Japão, e eles podem ter certeza que vamos dar o nosso melhor”, afirmou q meio-de-rede Thaísa.

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter