Olimpíadas

Em sua 8ª Olimpíada, Rodrigo Pessoa lidera equipe brasileira de hipismo em Paris-2024

Além de Rodrigo Pessoa, foram convocados para a equipe de saltos pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), no último sábado

Rodrigo PessoaRodrigo Pessoa - Foto: Washington Alves / AGIF / COB

Presente nos Jogos Olímpicos desde Barcelona-1992, Rodrigo Pessoa fará parte da equipe brasileira de salto na Olimpíada de Paris-2024. Dono de uma medalha de ouro em Atenas-2004, e de dois bronzes, em Atlanta-1996 e Sydney-2000, o cavaleiro de 51 anos participará de sua oitava Olimpíada. A única ausência desde a estreia, aos 19 anos, foi nos Jogos do Rio-2016.

"Muito obrigado a todos que contribuíram para a nossa escalação para Paris-2024 pelo Brasil", agradeceu o tricampeão mundial em suas redes sociais. Pessoa montará o cavalo Major Tom.

Além de Rodrigo Pessoa, foram convocados para a equipe de saltos pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), no último sábado, Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha e Pedro Veniss. Vão como reservas Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho.

No Concurso Completo de Equitação (CCE) competirão Carlos Ramadam Parro, Marcio Carvalho Jorge, Rafael Mamprim Losano e Ruy Leme da Fonseca. Vinicius Albano fica de "stand-by". João Victor Marcari Oliva será o único representante no adestramento. Renderson Oliveira será o reserva.

As vagas aos Jogos de Paris-2024 foram confirmadas em 2023, com o quarto lugar da equipe de saltos na Copa das Nações, em Barcelona (ESP), além das medalhas de prata e de bronze do adestramento e do CCE, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

As disputas do hipismo na França acontecerão entre os dias 26 de julho e 6 de agosto no Château de Versailles.
 

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Newsletter