Amistoso

Em último amistoso antes do Catar, Brasil enfrenta Tunísia nesta terça-feira (27)

Tite deve sacar Militão e Vini Júnior, enquanto Danilo e Fred assumem titularidade; Bruno Guimarães é desfalque

Richarlison, autor de dois gols contra a Gana, fica com a camisa 9 contra a TunísiaRicharlison, autor de dois gols contra a Gana, fica com a camisa 9 contra a Tunísia - Foto: Damien MEYER / AFP

O técnico Tite tira as últimas dúvidas, hoje, às 15h30, quando a Seleção Brasileira se vê diante da Tunísia para disputar o último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo do Catar. Apesar da vitória por 3x0 contra Gana com uma escalação “ofensiva”, o treinador deve testar estratégias alternativas antes de bater o martelo na lista final de convocados, apresentada à Fifa em novembro.

Debaixo de frio e chuva que atingem Paris, cidade onde ocorrerá o confronto, a seleção brasileira esboçou a titularidade em treino realizado no domingo (25), contando com ao menos duas novidades entre as peças acionadas em relação ao time que goleou os ganeses. O zagueiro Éder Militão, que atuou na lateral-direita na partida passada, e o atacante Vinícius Júnior ficam no banco, enquanto Danilo e Fred assumem. Desfalque, o meia Bruno Guimarães teve um edema na coxa esquerda e foi liberado para se recuperar no Newcastle.

A ausência do atacante do Real Madrid quebra a linha de três pontas utilizada contra a seleção ganesa e descentraliza Paquetá, que passa a atuar pela esquerda do setor ofensivo, espelhando Raphinha, à direita. Autor de dois gols no último jogo, Richarlison segue com a camisa 9, acompanhado de Neymar na frente, como articulador.

“Ao invés de ter três pontas, temos dois (Richarlison e Raphinha), dois articuladores - Paquetá e Neymar - um segundo meio campista que transita no campo adversário (Fred), e um lateral de origem (Danilo) mais passador do que o Militão”, explicou Tite em coletiva de imprensa concedida na última segunda (26).

Pedro tem espaço?

Alvo de elogios de Tite, Pedro não foi acionado contra a Gana, e não parece ter chance na titularidade contra a Tunísia. No entanto, o atacante do Flamengo teve sua reestreia com a camisa verde-amarela nesta terça-feira confirmada pelo treinador, que o vê como um finalizador decisivo, mas pouco versátil.

“Não vamos confundir o modelo da seleção jogar com modificações pontuais, mais ofensivas ou de criação. Alguns jogadores tem se mostrado mais versáteis, ao contrário do Pedro, que é especialista. Pedro, se trabalhar em outra função que não a de nove, não vai funcionar”, disse o técnico da seleção.

Ficha Técnica

Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. Técnico: Tite.

Tunísia
Bechir Ben Said; Hamza Mathlouthi, Bilel Ifa, Montassar Talbi e Ali Maâloul; Ellyes Skhiri, Ferjani Sassi, Aissa Laïdouni; Saîf-Eddine Khaoui, Taha Khenissi e Wahbi Khazri. Técnico: Jalel Kadri.

Local: Estádio Parque dos Príncipes (Paris/FRA)
Horário: 15h30
Árbitro:
Transmissão: TV Globo

Veja também

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Newsletter