Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Em último jogo com público parcial, Sport recebe o Ceará por vaga na semifinal do Nordestão

Reedição da última final da Copa do Nordeste acontece às 21h30, na Arena de Pernambuco

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco Torcida do Sport na Arena de Pernambuco  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Um conquistou o bicampeonato pernambucano. O outro, por sua vez, foi campeão cearense impedindo que o maior rival fosse hexa. Na reedição da final da Copa do Nordeste do ano passado, vencida pelo Alvinegro, Sport e Ceará se enfrentam, às 21h30 de hoje, com a moral elevada, na Arena de Pernambuco. O confronto vai definir um dos quatro semifinalistas da competição regional. Em última parcial divulgada pelo Leão, 17.968 ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para a partida. O jogo, aliás, deverá ser o último do Rubro-negro com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Não é exagero afirmar que a partida desta quarta-feira começou ainda no dia 28 de março. Um dia após o encerramento da primeira fase, que definiu o embate entre os times, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e o Ceará começaram a se movimentar nos bastidores para tentar tirar o jogo da Arena de Pernambuco, utilizando como justificativa o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza, em fevereiro, e a possível falta de segurança para o Vozão em solo pernambucano. A dupla chegou a acionar o STJD, que acabou indeferindo o pedido.  

Apimentando ainda mais o jogo, tal situação chegou a ser ironizada pelo atacante do Sport, Gustavo Coutinho, no início desta semana. De acordo com o camisa 9, “se eles (Ceará) quisessem jogar em casa, teriam que ter a melhor campanha do grupo”. O centroavante ainda pontuou que a decisão do STJD em manter o duelo na Arena, com a presença do público, foi a correta. 

Campo e bola

Já no âmbito das quatro linhas, passada toda celebração pelo título do Estadual sobre o Náutico, o elenco rubro-negro prega respeito ao adversário cearense e garante que a chave está virada para levar o clube a mais uma semifinal de Nordestão. “Sabemos da qualidade do time do Ceará, respeitamos eles. Mas, quando entrarmos dentro da Arena, vamos propor o nosso jogo da forma que estamos fazendo. É entrar focado, nesse jogo quem errar menos sairá vitorioso. Treinamos bem para não errar no jogo e sair classificados”, salientou o volante Felipe. 

Para a partida, o técnico Mariano Soso terá o que tem de melhor à disposição. Inclusive, a torcida vive a expectativa do treinador mandar a campo a escalação utilizada contra o Náutico. Na ocasião, foi apenas a primeira vez que o argentino repetiu uma formação em 2024. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Chrystian Barletta), Alan Ruiz e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso. 

Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Luís Filipe Gonçalves Correa (ambos da PB)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Transmissão: Nosso Futebol e TV Jornal. 

Veja também

Newsletter