Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Em visita ao Porto nesta quarta (31), Santa Cruz busca reabilitação no Pernambucano

Após duas derrotas seguidas em clássicos, Tricolor vai a Caruaru enfrentar o Gavião do Agreste

Thiaguinho comemora gol pelo SantaThiaguinho comemora gol pelo Santa - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

É verdade que o Santa Cruz tem um jogo a menos no Estadual - contra o Retrô -, mas o time dirigido pelo técnico Itamar Schülle não pode nem pensar em um novo tropeço na noite desta quarta-feira (31), em Caruaru. Após duas derrotas consecutivas em clássicos, sendo a última para o Náutico, no Arruda, o Tricolor passou a se ver em missão complicada na briga pela parte de cima da tabela e precisa dar uma resposta ao torcedor. Às 19h, pela 6ª rodada, visita o vice-lanterna Porto, no Lacerdão. 

Com seis pontos, o Santa é o atual quinto colocado do Pernambucano. São quatro pontos a menos que o Central, três atrás do Retrô, e a mesma pontuação do Petrolina. Equipes que, no momento, brigam diretamente com o Tricolor por duas vagas nas competições nacionais de 2025 - Série D e Copa do Brasil.  

Logo após o revés para o Timbu no último final de semana, Itamar Schülle afirmou que o momento pede serenidade para lidar com a instabilidade da equipe na competição. Com a primeira fase afunilando, o treinador prefere manter o foco no Porto, antes de projetar os confrontos futuros.

"Temos que estar focados no Porto, é um adversário duro. Temos visto os jogos deles, o que eles têm construído, buscado na competição. Quando chegar o momento oportuno, vamos pensar nos próximos adversários. Agora é concentrar a energia e força para fazer um ótimo jogo contra o Porto e buscar a vitória que necessitamos", salientou.  

O discurso do elenco, inclusive, está alinhado com o do treinador. Após o revés no Clássico das Emoções, o volante Caio Mello garante que o elenco tem se "cobrado por melhorias", e espera isso de imediato nesta quarta, longe do Recife. "Viramos a chave para este jogo com o Porto. O professor já havia nos passado sobre a equipe deles, e temos a certeza que faremos um grande jogo. Precisamos entrar ligados para não sermos surpreendidos", pontuou.  

Para a partida ante o Gavião do Agreste, a tendência é que Itamar Schülle faça apenas uma modificação na equipe considerada titular. Expulso contra o Sport, Thiaguinho cumpriu suspensão contra o Náutico e volta a ficar à disposição. Com isso, o atacante deve aparecer na formação inicial na vaga de Felipe Cardoso.

Ficha técnica

Porto
João Ciriaco; Edson Júnior, Carioca, José Werison e Oziel; Adãozinho, Robinho e Bruninho; João Gabriel, Wilsinho e Ivisson. Técnico: Luciano Ribeiro.

Santa Cruz
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Horário: 19h
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Matheus Valentim e João Henrique de Oliveira Lima
Transmissão: Canal GOAT

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter