Futebol

Em vistoria conjunta, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aprovam público no Arruda

Número de torcedores estará limitado em 7.250, nos setores das sociais, cadeiras e arquibancada inferior

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Uma espera de mais de dois anos se encerrou. Após uma vistoria conjunta realizada na  manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o estádio do Arruda foi liberado para receber público no duelo contra o Caruaru City, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (19).  

Apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras receberam a permissão, com um público limitado a 7.250 torcedores. De acordo com a nota oficial divulgada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), ainda foram encontradas irregularidades no local, como a necessidade de isolamento de áreas, remoção de entulhos e fixação de materiais que podem ser usados em atos de vandalismo. 

Ainda de acordo com o Órgão, o Santa Cruz se comprometeu em corrigir as observações até a partida, com uma nova vistoria técnica agendada para ocorrer pouco antes da bola rolar. O Tricolor busca o retorno do público no Arruda desde o início da temporada 2022, após realizar reformas em sua estrutura. Esta é a terceira vistoria no decorrer da semana, a única com aprovação. 

O torcedor tricolor está há 736 dias afastado do José do Rego Maciel, já que a última partida com público aconteceu em março de 2020, antes da pandemia da Covid-19. Na última quarta-feira, entrou em vigor o novo plano de convivência anunciado pelo Governo de Pernambuco, que flexibilizou as restrições de públicos em estádios para 50%. 

Em um laudo realizado em janeiro, o público no Arruda foi reduzido para 37.400. Com uma as novas medidas, o público, sem a limitação imposta pela vistoria desta sexta-feira (18), seria de 18.700. No sábado (19), o Santa Cruz enfrentará o Caruaru City em busca de uma vaga na semifinal do Estadual e se aproximar de uma classificação para a Copa do Brasil.

Assim que foi informado da liberação, o clube agilizou venda de ingressos em sua bilheteria no valor único R$ 30. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, quem tiver adquirido os ingressos para a partida contra o Afogados, no dia 3 de fevereiro, poderá realizar a troca na bilheteria. Apesar da necessidade de testagem negativa ser abolida, o torcedor terá que apresentar o comprovante vacinal completo, incluindo a dose de reforço para os maiores de 18 anos. 

Confira nota oficial na íntegra

Após vistoria conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (18), o estádio do Arruda foi liberado, com restrições e condicionado à realização de ajustes, para receber público no jogo deste sábado (19), pelo Campeonato Pernambucano. Foram autorizados a receber torcida apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras. A capacidade máxima de público não pode exceder 7.250 torcedores.

Na inspeção, foi constatada a necessidade de isolamento de algumas áreas, remoção de entulhos e de melhor fixação de materiais, de modo a dificultar possíveis ações de vandalismo. O clube comprometeu-se a cumprir essas exigências até amanhã. Uma nova vistoria técnica será realizada antes do jogo.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter