Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Embalado, Santa Cruz encara o Confiança pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Partida acontece no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e além de vaga na próxima fase, vale uma premiação de R$ 350 mil ao vencedor

Didira, meia do SantaDidira, meia do Santa - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Leia também

• Victor Rangel se junta a elenco do Santa em Feira de Santana

• Após testes, elenco do Santa não apresenta novos casos de Covid-19

• Santa abre rodada de ingressos virtuais para jogo contra o Confiança

Embalado e sob o desejo de alcançar voos ainda mais altos na temporada, o Santa Cruz terá mais uma decisão pela frente. Desta vez, o Tricolor mede forças com o Confiança/SE, neste sábado (25), às 18h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia. O duelo será válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste e vale vaga na semifinal da competição, sendo disputado em confronto único. Em caso de empate, o duelo será resolvido nos pênaltis. Quem levar a melhor no embate ainda vai embolsar uma premiação de R$ 375 mil. 

Para a partida, o Tricolor terá à disposição três reforços importantes. O centroavante Victor Rangel, o técnico Itamar Schülle, na beira do campo, e o meia Didira, os últimos dois após cumprirem suspensão na vitória que garantiu a classificação ao time coral ante o River/PI, em Riachão do Jacuípe. Falando em suspensão, inclusive, um detalhe não pode passar batido: foi justamente o árbitro que expulsou Schülle, Didira e o preparador de goleiros do Santa, Renato Pontes, no jogo contra o Botafogo/PB, pela sétima rodada do regional, o escalado pela CBF para apitar o jogo contra o Dragão. Léo Simão vai mediar a partida ao lado dos assistentes Nailton Júnior e Renan Aguiar, do Ceará. 

Com Didira de volta, Paulinho deve retornar à cabeça de área ao lado de André. A expectativa é que Schülle também mexa na frente, alçando Jeremias no lugar de Mayco Félix e acionando Victor Rangel, que chegou em Feira de Santana ontem após resolver problemas familiares no Recife, na vaga de Patrick Nonato. 

Fora isso, o treinador deve optar por manter a espinha dorsal do time que entrou contra o Galo piauiense. Lesionados, por outro lado, os laterais Chiquinho e Augusto Potiguar seguem vetados pelo Departamento Médico do Santa Cruz e continuam em tratamento no Recife. 

Na espera de entrar em campo com postura diferente da que apresentou no jogo passado, o artilheiro Pipico passou confiança à massa coral. “Pode esperar um time aguerrido, um time focado, que vai brigar até o último minuto em busca da classificação. O torcedor pode confiar que a gente está dando o nosso melhor, está dando o nosso máximo para sempre poder estar dando alegria a essa nação que está em Recife torcendo por nós”. 

Confiança

Buscando reencontrar o caminho da vitória, depois de uma sequência de duas derrotas e um empate no regional, o time azulino vai com tudo para o duelo contra a Cobra Coral. De modo geral, a campanha das duas equipes apresentam similaridades, com diferença de apenas um ponto de distância na fase de grupos, quando o Dragão terminou em primeiro com 14 pontos e o Tricolor em quarto com 13. Mesmo na espera por mais, o time proletário já fez história no Nordestão, ao se classificar pela primeira vez para a disputa do mata-mata. 

Ficha técnica

Confiança 

Rafael; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Amaral (Danilo Pires), Jeferson Lima, André Moritz e Ítalo Melo (Everton); Reis e Ari Moura. Técnico: Matheus Costa.

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Jeremias (Kleiton), Victor Rangel (Patrick Nonato) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle


Local: Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE).
Transmissão: Live FC.

Veja também

Newsletter