Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Emoção e desespero: uruguaios e coreanos lutam até o último minuto; confira imagens

Com a partida do Uruguai contra Gana ainda em andamento, os jogadores coreanos assistiam pelos celulares e torciam para a permanência do placar, em momentos de puro nervosismo, que acabou com a classificação dos asiáticos

Não faltou emoção na última rodada do Grupo HNão faltou emoção na última rodada do Grupo H - Foto: Patrícia de Melo Moreira / FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP

Não faltou emoção e alta tensão na última rodada da primeira fase do Grupo H, com as seleções da Coreia do Sul e do Uruguai roendo as unhas até o apito final. Em uma partida histórica, por 2x1, os coreanos derrotaram Portugal do astro Cristiano Ronaldo, na tarde desta sexta-feira (2), resultado que carimbou o passaporte para as oitavas de final do torneio realizado no Catar.

Apesar do resultado da partida, os asiátiocs precisaram "secar" os uruguaios, que estavam vencendo a seleção de Gana por 2x0 e a um gol de tomar-lhes o segundo lugar pelo critério de saldo de gols - os asiáticos levaram a melhor no número de gols marcados: quatro contra dois dos sul-americanos.

Com Luis Suárez inspirado e Giorgian De Arrascaeta decisivo, o Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas não foi suficiente. A equipe celeste foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo. Com o resultado garantido e a partida do Uruguai contra Gana ainda em andamento, os jogadores coreanos assistiam pelos celulares e torciam para a permanência do placar, em momentos de puro nervosismo, que acabou com a classificação dos asiáticos e o fim da linha para os uruguaios.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Confira as imagens:

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter