Logo Folha de Pernambuco

Futebol

“Empate com sabor de derrota”, diz Jair Ventura

Treinador lamentou o empate em 1x1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A 2020

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Empatar com o Grêmio não seria, em tese, um resultado a ser lamentado pelo Sport. Mas o cenário em que isso aconteceu, neste sábado (19), trouxe outro tipo de reação. O Leão jogava em casa, estava à frente do placar, com um homem a mais em campo e ainda lamentando um lance polêmico de pênalti não marcado para si. Com tudo isso, os pernambucanos cederam o empate e ficaram no 1x1, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

“Com todo respeito a equipe do Grêmio, foi um empate com sabor de derrota. Meu goleiro não fez grandes defesas. Tivemos inúmeras oportunidades para matar o jogo, mas fomos penalizados no detalhe. Fico feliz pelo desempenho. Foi o segundo jogo em casa em que jogamos bem, mas não conciliamos desempenho com resultado. Seguimos com confiança elevada e vamos pensar agora no nosso próximo adversário (Goiás)”, afirmou o técnico do clube, Jair Ventura.

“A bola pune. A gente fica triste por não sair com mais dois pontos. A equipe do Sport foi superior, criou as melhores chances. Mas bola para frente. Temos que ficar chateados só até meia-noite porque já precisamos virar a chave”, completou.

Os jogadores do Sport deixaram o gramado da Ilha chateados com o empate, mas revoltados também com a arbitragem. Os rubro-negros reclamaram de um pênalti não marcado para os mandantes, em bola que bateu no braço do lateral-esquerdo Cortez. Ventura, porém, preferiu não comentar o lance.

“Vou completar quase 200 jogos como treinador profissional e desde sempre eu não falo de arbitragem. Não sei até quando farei isso. Hoje vou me controlar, mas acho que as imagens estão aí. Estudo futebol e posso falar, mas de arbitragem eu evito falar”, apontou. 

Veja também

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025
Santa Cruz

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025

Newsletter