Logo Folha de Pernambuco

Futebol

“Empate com sabor de derrota”, diz Jair Ventura

Treinador lamentou o empate em 1x1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A 2020

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Empatar com o Grêmio não seria, em tese, um resultado a ser lamentado pelo Sport. Mas o cenário em que isso aconteceu, neste sábado (19), trouxe outro tipo de reação. O Leão jogava em casa, estava à frente do placar, com um homem a mais em campo e ainda lamentando um lance polêmico de pênalti não marcado para si. Com tudo isso, os pernambucanos cederam o empate e ficaram no 1x1, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

“Com todo respeito a equipe do Grêmio, foi um empate com sabor de derrota. Meu goleiro não fez grandes defesas. Tivemos inúmeras oportunidades para matar o jogo, mas fomos penalizados no detalhe. Fico feliz pelo desempenho. Foi o segundo jogo em casa em que jogamos bem, mas não conciliamos desempenho com resultado. Seguimos com confiança elevada e vamos pensar agora no nosso próximo adversário (Goiás)”, afirmou o técnico do clube, Jair Ventura.

“A bola pune. A gente fica triste por não sair com mais dois pontos. A equipe do Sport foi superior, criou as melhores chances. Mas bola para frente. Temos que ficar chateados só até meia-noite porque já precisamos virar a chave”, completou.

Os jogadores do Sport deixaram o gramado da Ilha chateados com o empate, mas revoltados também com a arbitragem. Os rubro-negros reclamaram de um pênalti não marcado para os mandantes, em bola que bateu no braço do lateral-esquerdo Cortez. Ventura, porém, preferiu não comentar o lance.

“Vou completar quase 200 jogos como treinador profissional e desde sempre eu não falo de arbitragem. Não sei até quando farei isso. Hoje vou me controlar, mas acho que as imagens estão aí. Estudo futebol e posso falar, mas de arbitragem eu evito falar”, apontou. 

Veja também

Newsletter