CASO DANIEL ALVES

Empresária, gestora e ex-dona de clube: saiba quem é Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves

Ex-mulher atuou como empresária de Daniel e chegou a ser proprietária de um time de futebol catalão em 2014

Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, na saída de presídio em Barcelona Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, na saída de presídio em Barcelona  - Foto: Reprodução

Dinorah Santana conheceu Daniel Alves, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, quando ele ainda jogava pelo Bahia, em 2001. Os dois mantiveram um relacionamento por 10 anos e tiveram dois filhos, Daniel e Victória. Durante a década de matrimônio, Dinorah passou a gerir a carreira do jogador e o vínculo empresarial só terminou com o casamento, em 2011.

No último dia 27 de outubro, Daniel fez publicações parabenizando a filha Victória pelo aniversário de 16 anos. Segundo Dinorah, a filha do casal tem sofrido constrangimentos pela associação com o jogador desde a publicação, no perfil no Instagram. Depois da situação, a jovem chegou a falar em “mudar de nome”.

Apesar da separação, Dinorah ainda tinha presença na vida de Daniel Alves, que passou a ser agenciado por Fransergio Ferreira Bastos, proprietário da Flash Foward, uma empresa voltada para gerenciar carreiras de atletas. Foi assim que ela e Fransergio se conheceram e acabaram se casando.

Desde 2019, Daniel e Dinorah ainda são sócios numa parte da Flash Foward, que abrange outras áreas, como a produção musical e promoção de eventos, segundo consta em consulta pelo CNPJ da empresa.

Do mesmo modo, Dinorah e Fransergio, desde 2017, também são sócios na Flash Forward Administração de Bens Próprios, empresa que realiza gerenciamento de outras companhias.

Em maio de 2023, o ex-casal deu baixa numa outra sociedade que tinham juntos. Essa agenciava atletas para produções artísticas, como filmes, festas e trabalhos fotográficos.
 

Ainda no ramo empresarial, Dinorah chegou a comprar 96,23% de um clube de futebol em 2014, o catalão Unió Esportiva Sant Andreu. A parceria não deu muito certo e o clube, que devia nove meses de salário, foi rebaixado para a terceira divisão do campeonato. No ano seguinte, o time foi vendido para o empresário Manuel Camino.

Apoio a ex-marido e arrependimento
Quando Daniel Alves foi acusado por estupro, Dinorah imediatamente saiu em defesa do jogador, em entrevista à Telecinco ela disse: “Dani nunca faria isso. Eu o conheço há 22 anos. Parece que é um pesadelo e que não está acontecendo”.

Dinorah, inclusive, foi a responsável pela escolha da primeira advogada de Daniel Alves após a acusação de estupro. Isso provocou um racha na família do jogador, que defendia a contratação de um defensor da área criminal.

Atualmente, ela busca se afastar de Daniel. Em outubro deste ano, Dinorah contou ao UOL que foi “usada” para limpar a imagem do ex-jogador que, segundo ela, não pagava pensão dos filhos há cinco anos.

Daniel Alves segue preso desde o dia 20 de janeiro na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual. A imprensa espanhola havia informado que o brasileiro deveria ir a julgamento ainda neste mês.

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura
HOMENAGEM

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura

Newsletter