Empresário afasta saída de Rafael Furtado do Santa Cruz: "Está dando certo"
Entre os motivos para a permanência, está a consolidação do atleta como referência ofensiva coral
No decorrer do Campeonato Pernambucano, Rafael Furtado conquistou o seu espaço no elenco do Santa Cruz. Autor de cinco na temporada, o atleta de 22 anos é o artilheiro da equipe coral e principal referência ofensiva dentro das quatro linhas. Sua boa fase chamou a atenção não apenas dos torcedores, mas também de outros clubes no cenário brasileiro. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário Hélcio Alisk confirmou as sondagens, mas descartou a saída do jogador antes do fim da temporada.
“Teve interesse, mas temos uma multa no Santa Cruz e o objetivo é que ele fique em um lugar onde ele tenha oportunidade real de jogar. Está dando certo e queremos uma sequência de jogo, às vezes aparece um lugar onde ele vai para ser uma aposta, mas não estamos querendo isso e preferimos apostar tudo nesse tempo no Santa, que será bom para o Rafael e para o clube”, revelou.
No Arruda desde o fim de dezembro de 2021, o contrato do jogador com o Santa Cruz é válido até outubro deste ano. Segundo Alisk a única coisa que pode atrapalhar o relacionamento de Furtado com o Tricolor são problemas financeiros: “Da nossa parte resta apenas torcer para o clube se organizar financeiramente, entrar com força no campeonato e subir”, declarou o empresário.
Leia também
• Ajustes, reforços e mudanças no elenco: veja cenário do Santa Cruz na preparação para Série D
• Mostrando confiança no acesso, Segurado elogia nova gestão do Santa Cruz
• Santa recebe visita dos Bombeiros e aguarda retorno sobre aumento de capacidade do Arruda
Inicialmente Furtado chegou no Santa Cruz para assumir a reserva de Walter, principal contratação coral na pré-temporada. Porém, mesmo com uma das menores minutagens entre os atletas regulares no elenco, uma média média de 36,2 minutos por partida, conseguiu se destacar balançando as redes quando era acionado por Leston Júnior. Após a saída do camisa 18, Rafael assumiu em definitivo a titularidade da posição.
“Ele foi bem recebido, se adaptou rápido e está indo bem, teríamos que quebrar essa sequência para ir para outro lugar começar do zero novamente. Então nesse primeiro momento só se for algo muito legal, porque se for montar um novo projeto, ser uma aposta a gente acaba perdendo a temporada inteira. O ano é muito curto, não dá para errar”, finalizou Hélcio Alisk.