Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico

Atleta tem treinado no clube desde que encerrou seu vínculo com o Botafogo, em junho deste ano

Marcos ViníciusMarcos Vinícius - Foto: Divulgação

Treinando no CT Wilson Campos desde que teve seu vínculo encerrado com o Botafogo, em junho deste ano, o meia Marcos Vinícius pode permanecer por mais tempo no Náutico -e não só somente para se condicionar fisicamente. O empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, indicou que não está descartada um acerto com o Timbu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Um acordo, porém, passa por questões financeiras.

“O quadro inicial sobre esse assunto continua o mesmo desde o início. O Náutico abriu as portas e isso deixou Marcos muito feliz. Mas existe um fator financeiro. Estamos trabalhando por etapas. Primeiro, ele precisa se condicionar fisicamente”, avaliou o agente do atleta, que também cuida da carreira do atacante Erick.

De acordo com Cavalcanti, clubes de fora do Brasil procuraram o meia, mas o fator emocional pode ser o diferencial do Náutico para manter o antigo prata da casa no Recife. “Algumas equipes da Europa sondaram, mas não andou. O importante é ele voltar ao mercado e, como ele tem um carinho grande pelo clube, que o revelou, isso (acerto) pode acontecer”, completou.

Formado nas categorias de base do Náutico, Marcos Vinícius, de 25 anos, já passou por Botafogo, Cruzeiro, Chapecoense e Botafogo/SP, seu último clube, antes de iniciar treinamento no Timbu.

Veja também

Newsletter