Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
Sport terá que cobrir valor oferecido pelos goianos, ao Rentistas, caso queira ficar com o camisa 11
Uma das primeiras e principais contratações do Sport para a temporada, o atacante Leandro Barcia pode estar deixando a Ilha do Retiro. Ex-clube do atleta, o Goiás fez uma oferta para comprar parte dos direitos econômicos do jogador, junto ao Rentistas, do Uruguai. A informação foi confirmada pelo empresário de Barcia, Constantino Júnior, em contato com a Folha de Pernambuco.
"O Goiás fez sim uma oferta ao Rentistas, na qual eu não sei dizer o valor no momento. Agora, eles (Rentistas), terão que notificar o Sport para saber se cobrem ou não a oferta feita pelo Goiás", relatou o empresário.
Com parte dos direitos ligados ao Rentistas, Barcia está no Sport emprestado pelo Nacional/URU e tem contrato de um ano com o Rubro-negro da Ilha do Retiro. Nas últimas partidas virou titular da equipe e, coincidentemente, contra os goianos, anotou um gol na vitória sobre 2x1, na Ilha do Retiro.
Leia também
• Marcão afirma ter recuperado confiança, e vê Sport favorito contra o Corinthians
• Sport anuncia patrocinío de um ano para barra frontal da camisa
• Após primeiro jogo sem sofrer gols, Sport busca parar segundo melhor ataque do Brasileiro
Apesar das especulações que o atleta estaria insatisfeito dentro do clube pernambucano, o empresário Constantino Júnior afirmou que o jogador não pediu para ser negociado. "Isso é um problema do Rentistas. Eles querem o dinheiro e, por isso, estão dispostos a vender a parte que têm dos direitos de Barcia. Agora, cabe ao Sport cobrir o valor oferecido pelo Goiás. O jogador vem jogando no Sport e está feliz no time", detalhou.
A reportagem da Folha tentou falar com o presidente do Sport, Milton Bivar, e não obteve sucesso até a publicação desta matéria. O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, também foi contactado mas não atendou às ligações.
Caso ocorra a negociação, Barcia não poderia entrar em campo, nesta quarta-feira (23), contra o Corinthians. O atacante já participou de seis jogos pelo Sport no Brasileiro e, se realizar a sétima partida, estará inviabilizado de atuar por outro clube na competição. Em 2020 com a camisa rubro-negra, ele soma 18 jogos e cinco gols.