Empresário confirma propostas para Jhonnatan deixar o Náutico
Agente do atleta, Júlio Cézar Patrício, citou "surpresa" ao saber da intenção do Timbu em negociar o volante; Paysandu e outras equipes podem ser o novo destino do atleta
O volante Jhonnatan não deve continuar no Náutico em 2021. Mesmo com contrato até o fim da temporada, ele foi colocado pelo clube na lista de peças negociáveis. Paysandu e outras equipes já demonstraram interesse em contar com o marcador. O empresário do jogador, Júlio Cézar Patrício, indicou que ainda aguarda um posicionamento oficial dos pernambucanos para definir o destino do atleta.
“Temos conversado com outros clubes, mas ele tem contrato com o Náutico e estamos esperando uma posição do Náutico para saber o que vamos fazer. Estamos dependendo disso. Jhonnatan deveria ter se apresentado com os demais jogadores, mas estava com suspeita de uma nova infecção de Covid-19. Ele fez o exame e não está, então agora esperamos até terça para saber se ele retorna ou se será emprestado”, afirmou Júlio. Um dos interessados é o Paysandu.
De acordo com o empresário, a decisão do Náutico em não manter Jhonnatan no grupo de 2021 não era esperada pelo atleta. “Queremos algo que seja bom para todos os lados.
"Nos pegou de surpresa isso porque poderíamos ter sido informados antes. Respeito o clube, sempre tive ótima relação com todos, mas poderiam ter nos procurado nas férias. Tivemos 10 dias para isso", apontou.
Jhonnatan, de 28 anos, tem 49 jogos pelo Náutico ao todo, somando passagens de 2018 até 2020. O volante marcou sete gols. Na temporada anterior, foram 36 partidas e cinco bolas na rede.
Leia também
• Sem Copa do Brasil e Nordestão: Náutico repete cenário de 1991, 1996 e 2004
• Hereda avalia suporte aos prata da casa: “procuro ser uma ponte para o profissional”