Fabiano solicita rescisão de contrato com o Santa Cruz
Jogador tem os direitos econômicos ligados ao Vitória/BA e cumpriria empréstimo junto ao Tricolor até o final da Série C
Pelo o que tudo indica, o lateral-esquerdo Fabiano está de saída do Santa Cruz. Nesta segunda-feira (10), o atleta, através de seu empresário, solicitou à Cobra Coral a rescisão de contrato com o clube. Fabiano pertence ao Vitória/BA e chegou pelas bandas do Arruda em janeiro deste ano, antes do início do Campeonato Pernambucano, e cumpriria empréstimo com o Tricolor até o final da Série C.
Em contato com a Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, informou que o motivo do pedido do atleta para deixar o clube se dá pela falta de interesse do lateral-esquerdo em permanecer no Tricolor. Além disso, uma proposta de um clube também é ventilada nos bastidores do José do Rego Maciel. Vale lembrar que na última semana, o defensor foi especulado dentro de um acerto com o Operário/PR, que disputa a Série B 2020.
Leia também
• Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa
• Santa diz não ter recebido informação sobre ida de Fabiano ao Operário/PR
• Confiante, Fabiano evita falar em prioridade e vê Santa pronto para voltar a jogar
A saída de Fabiano do Santa Cruz, no entanto, só poderá ser oficializada quando o clube tiver em mãos o pedido de retorno do jogador por parte do Vitória/BA, clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
“O atleta, com o empresário pediram (a rescisão contratual), mas depende muito mais do Vitória, porque nós não temos controle sobre o atleta. A decisão depende de anuência do Vitória. Eu já pedi para que eles comunicassem ao Vitória, para o time seguir o protocolo e nos pedir o atleta de volta”, explicou Pandolfo.
“Temos que fazer a nossa rescisão daqui (Arruda), devolvê-lo para o Vitória, assim que o Vitória nos comunicar. O atleta tem interesse em sair, não temos o que fazer. As informações que a gente tem é de que existe um clube interessado (nele), mas para nós não veio essa consulta direta”, concluiu o executivo de futebol.
Fabiano e mais quatro atletas não viajaram com o restante do grupo para Belém/PA, para a partida de estreia do Santa Cruz na Série C, contra o Paysandu. O motivo, segundo o clube, foi uma entorse no tornozelo direito. De acordo com o Departamento Médico coral, o lateral-esquerdo se recupera bem da lesão e será reavaliado na manhã desta terça-feira (11). Pelo Tricolor, são 16 jogos disputados e um gol marcado.
Outras situações
Além do lateral-esquerdo, existe a possibilidade de que outras despedidas aconteçam no Santa Cruz. Ao contrário do que se refere a Fabiano, a pretensão seria emprestar alguns atletas que não corresponderam às expectativas da comissão técnica, com o intuito de dar rodagem a esses jogadores e viabilizar a chegada de reforços. Apesar de nenhum nome ter sido divulgado ainda, o técnico Itamar Schulle já expressou o desejo e, inclusive, expôs conversas com a diretoria coral para que o feito seja concretizado. Os pedidos do treinador tricolor por reforços foram intensificados com o início da Série C.
Contratações e necessidades
Em contato com a reportagem na última quinta, Nei Pandolfo revelou conversas com a comissão técnica coral para o encaminhamento dos pedidos de contratação feitos pelo técnico Itamar Schulle. As principais carências da equipe, hoje, se concentram justamente na lateral-esquerda, nas pontas e no meio de campo. Segundo Nei, o clube vem ajustando detalhes para a chegada dos atletas ao Arruda. Segundo apurou a reportagem, o atacante Negueba - interesse desde o ano passado - só falta assinar o contrato com o clube para, oficialmente, passar a vestir as três cores. A informação foi confirmada pelo presidente do Globo/RN, Marconi Barreiro.
Além do ponta, o Santa Cruz tenta viabilizar o desembarque de peças para a lateral esquerda e de um meia de criação. Com a saída de Fabiano, a Cobra Coral passa a contar com apenas um lateral-esquerdo de ofício: Chiquinho, que atua como meia, mas, antes de se machucar, vinha atuando aberto na ponta esquerda. Outro que pode assumir a posição, pelo menos temporariamente, é recém-chegado por empréstimo do thlético/PR, Jáderson. O jogador é atacante, mas já atuou como lateral no clube paranaense. Para a próxima partida, contra o Treze/PB, no dia 18, pela segunda rodada da Terceirona, a previsão é que Célio Santos seja mais uma vez improvisado na posição.