Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Empresário diz que Náutico precisará oferecer compensação financeira para ter Caio Dantas em 2022

Atacante pertence ao Água Santa, do interior paulista, e está emprestado ao Timbu

Caio Dantas, atacante do NáuticoCaio Dantas, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Caio Dantas não passará por cirurgia e tem retorno previsto para janeiro

• Caio Dantas elogia ambiente do Náutico, mas evita falar de futuro

• Com gol nas três vitórias consecutivas, Caio Dantas deslancha no Náutico

Com foco em 2022, o Náutico segue se mobilizando para blindar a base do time do interesse de outras equipes. Após o desejo de equipes do exterior por Jean Carlos e a saída de Vinícius, o Timbu possui interesse em renovar com o atacante Caio Dantas.

Emprestado pelo Água Santa, clube do interior paulista, o centroavante marcou cinco gols em dez jogos na Série B de 2021. Na edição anterior, foi o artilheiro da competição, balançando as redes 17 vezes. 

Em contato com a Folha de Pernambuco, o empresário Nilson Moura afirmou que ainda não existe contato ou proposta por Caio, mas que o cenário pode mudar mais para frente. 

“O Náutico deseja renovar e vemos com bons olhos. Ainda não sentamos para negociar, mas há o interesse. De outros clubes, ainda não houve nada, mas a tendência é que comece a chegar mais para frente”, explicou.

Ainda de acordo com Nilson, a renovação do Náutico com Caio Dantas passa por uma compensação financeira ao Água Santa. 

“O Água Santa detém de 100% dos direitos dele. Caso a renovação se concretize, através de um novo empréstimo ou aquisição do atleta, será necessária uma compensação ao Água. Não há chances de uma liberação gratuita, como ocorreu agora”, detalhou. 

Veja também

Newsletter