Sport

Enderson elogia pontaria do Ceará sobre o Sport: "não tivemos a mesma eficiência"

Leão volta a campo na próxima quarta-feira (22), para encarar o Bahia, na Ilha

Enderson Moreira, técnico do SportEnderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

A primeira derrota do Sport na temporada veio no desafio mais nivelado entre os realizados até o momento. Assim como o Leão, o Ceará também disputará a Série B do Brasileiro e está entre os cotados para retornar à Série A. Não à toa, apesar da derrota, o técnico Enderson Moreira fez questão de elogiar a atuação de seus comandados no Presidente Vargas. 

"Quero parabenizar o Ceará pela eficiência. Nós tivemos muitas oportunidades, uma postura boa fora de casa, buscamos o resultado o jogo inteiro, mas faz parte. Não temos que ficar lamentando nada. Tiramos coisas boas da derrota e tem coisas que podem ser melhoradas. O jogo para mim ficou marcado pela eficiência deles, infelizmente não tivemos a mesma eficiência", pontuou.

"Temos que elogiar o Richard. É um baita goleiro, um menino do bem, fez um baita de um jogo. Foi determinante para o resultado da partida", completou.

Com o revés para os cearenses, o Sport chegou ao terceiro jogo seguido fora de casa sem vencer na temporada. Antes, empatou com Porto e Náutico, pelo Estadual. Nesta sexta-feira (17), teria mais um compromisso como visitante. Contudo, viu o clássico diante do Santa Cruz ser adiado por causa do Carnaval. Apesar dos tropeços, o treinador afirmou ter gostado do desempenho do time. 

"São (eram) quatro confrontos fora de casa. Com o Náutico foi no Recife, mas nos Aflitos. Sabíamos que quatro jogos em dez dias fora de casa fica difícil, nem tempo para treinamento específico a gente tem. Mas não temos que ficar lamentando. Independente desta situação, desta sequência, uma coisa que ficou marcada foi que o time competiu, buscou os resultados, correu muito, mostrou determinação, desejo de vencer os jogos. Isso é muito importante para a nossa equipe", salientou. 

Com o adiamento do Clássico das Multidões, o Sport só volta a entrar em campo na quarta-feira da próxima semana. Na ocasião, vai receber o Bahia, às 21h30, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. 

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter