Sport

Enderson exalta Igor Cariús e Felipinho no Sport; camisa 16 voltou a ser titular depois de 25 dias

Treinador citou características de ambos para enfatizar que clube está bem servido na lateral esquerda

Igor Cariús em ação pelo SportIgor Cariús em ação pelo Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

A partida contra o Avaí marcou o retorno de Igor Cariús ao time titular do Sport depois de 25 dias. Apesar de voltar a atuar no último final de semana, diante do Londrina, na ocasião o lateral-esquerdo foi acionado no decorrer do segundo tempo e chegou a contribuir com uma assistência para o gol da vitória marcado por Vagner Love. No encontro com os catarinenses, foi substituído por Felipinho na reta final e afirmou ainda estar sentindo a falta de ritmo de jogo. 

"Eu estava treinando normalmente, só quando chegou aos 35 minutos (do segundo tempo) que deu uma pesada a falta do ritmo de jogo, mas está tudo bem. Agora, se Deus quiser, é dar continuidade para somarmos pontos no campeonato e conseguir conquistar o objetivo do clube no ano", falou o jogador. 

Igor Cariús teve que ficar fora de combate após determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha. Na oportunidade, o lateral do Sport e outros sete atletas foram suspensos de forma preventiva das atividades por 30 dias, por serem investigados na Operação Penalidade Máxima II. Contudo, depois de ser absolvido no último dia 1º, o jogador foi liberado para voltar a atuar pelo Leão. 

Responsável por assumir a lateral esquerda durante a ausência de Cariús, Felipinho correspondeu bem às expectativas do torcedor. Com atuações seguras, não comprometeu o setor defensivo e ofensivamente contribuiu para que o ataque seguisse funcionando. Principalmente fazendo dobras com Juba pelo corredor. 

Com os dois jogadores vivendo bom momento dentro de campo pelo Leão, o técnico Enderson Moreira despistou sobre o dono da posição. No entanto, citando as características de ambos, garantiu que o Sport está bem servido no lado esquerdo defensivo. 

"Em relação ao Igor, é um jogador que estava ambientado, acostumado, mas o Felipinho fez bons jogos também. São jogadores de características diferentes. O Felipinho é muito agudo, tem uma profundidade maior. O Igor é difícil de ser batido, acho que estamos com dois bons atletas", salientou.

Neste domingo (11), o Sport volta a entrar em campo pela Série B. Às 11h, visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da competição nacional. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter