Logo Folha de Pernambuco

Sport

Enderson lembra de auge da pandemia da Covid-19 para falar de Ilha sem público: "melancólico"

Após vitória sobre o Guarani, treinador cobra que punição seja direcionada aos infratores

Sport 2x0 Guarani, sem público pela Série BSport 2x0 Guarani, sem público pela Série B - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Após o vice-campeonato da Copa do Nordeste para o Ceará, o Sport precisava dar uma resposta imediata ao seu torcedor, e ela veio na noite deste domingo (7), com a vitória sobre o Guarani, pela Série B. Porém, ao contrário da final contra os cearenses, onde a Ilha do Retiro estava completamente lotada, os atletas rubro-negros encontraram o estádio vazio. O Leão cumpre suspensão devido à invasão dos torcedores perante o Vasco, na edição do ano passado da Segundona. 

Em coletiva depois da partida, o técnico Enderson Moreira lamentou o fato de ter que jogar com os portões fechados. O comandante leonino comparou a situação à época da pandemia da Covid-19. Ocasião que as partidas aconteciam sem a presença da torcida nos estádios. 

"Uma situação diferente de quarta. Não tivemos torcida hoje (domingo), é uma sensação ruim. Me remete a uma fase dolorosa para todos nós, onde perdemos muitos entes queridos na pandemia. É traumático isso", pontuou.

Na visão do treinador, o Sport tomou as providências necessárias para o jogo acontecer dentro da normalidade. Até por isso, segundo Enderson, no Brasil deveria se punir apenas o infrator. O técnico usou a Premier League como exemplo. 

"Até falei que deixamos de punir quem realmente executa a ação para punir o clube, por exemplo, que solicitou o policiamento. Na Premier League, se identifica a pessoa, e quando se pune é muito mais educativo, na minha visão. O clube tomou as providências necessárias para uma partida de futebol. Temos que saber que o torcedor faz parte do espetáculo, é peça fundamental para uma partida. O que tivemos hoje foi melancólico", continuou o técnico. 

Com a bola rolando, o Sport venceu o Guarani por dois gols de diferença, mas o treinador afirmou que o placar poderia ser mais elástico. "A atuação do time foi consistente. Fizemos dois gols de bola parada, mas tivemos outras chances. No segundo tempo, perdemos algumas oportunidades, o timing do jogo, mas sabemos que nem sempre as coisas vão acontecer da melhor forma. Importante era pontuar, a Série B é uma corrida de resistência, e precisamos de resiliência. A vitória de hoje mostra que estamos concentrados na competição", falou. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter