Logo Folha de Pernambuco

Real Madrid

Endrick é apresentado no Real Madrid no Santiago Bernabéu cheio: "Não esperava tudo isso"

Jogador disse que defender o clube merengue é realizar um sonho de criança

Endrick foi apresentado aos torcedores no Santiago Bernabéu Endrick foi apresentado aos torcedores no Santiago Bernabéu  - Foto: Javier Soriano/AFP

O dia 27 de julho vai ficar na memória de Endrick. Diante de um grande público no Santiago Bernabéu, o atacante brasileiro foi apresentado como reforço do Real Madrid. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Sem conseguir esconder a emoção, o jogador disse que defender o clube merengue é realizar um sonho de criança.

E, assim como Kylian Mbappé, fez em sua apresentação, o atacante gritou o tradicional "Hala Madrid" com os torcedores.

"Quero agradecer a todos por virem ao Santiago Bernabéu. Não vou mentir. Não esperava tudo isso, tanta gente assim. A felicidade é muito grande. Estou muito feliz, porque sou fã do Madrid desde pequeno e agora vou jogar pelo Madrid. Estou muito feliz, minha família também", destacou Endrick.

"É uma loucura isso. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Sempre quis estar aqui, queria jogar pelo Madrid, era um sonho. E agora vamos todos juntos cantar uma canção: 3, 2, 1! Hala Madrid", completou.



Antes de ser apresentado aos torcedores, Endrick se encontrou com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que se encerra em junho de 2030.

"Suas jogadas incríveis e seus gols já emocionam os amantes do bom futebol. E todos os madridistas estão muito contentes de que faça parte, desde hoje, desta grande família que vai te dar tudo", afirmou Florentino Pérez.

Endrick, de 18 anos, vai usar a camisa 16 no Real Madrid.

Esse foi o primeiro número que utilizou quando foi promovido ao profissional do Palmeiras.

O Real Madrid acertou a contratação de Endrick junto ao Palmeiras em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos.

O clube merengue desembolsou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Veja também

Newsletter