Logo Folha de Pernambuco

Sport

No Sport, apenas dois titulares do Brasileiro 2020 se mantêm no time atual

Dos remanescentes da campanha que livrou o time da queda, apenas Thyere e Marcão têm atuado

Marcão, volante do SportMarcão, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nas últimas semenas, o Sport tem sofrido com a saída de jogadores do elenco. Entre liberações e acordos, foram 12 os atletas que deixaram a Ilha do Retiro nos últimos dois meses. Alguns deles, peças fundamentais que ajudaram o clube a escapar da degola na disputa do Campeonato Brasileiro passado. Com isso, olhando para o elenco atual, são 15 os que permaneceram no clube. Destes, dois têm sido titulares.  

Na 38ª rodada do Brasileiro 2020, ante o Athletico/PR, o time então comandado por Jair Ventura atuou no 5-3-2, e tinha a seguinte formação: Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Rafael Thyere e Júnior Tavares; Betinho, Marcão e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Destes, apenas Thyere e o trio de meio-campistas seguem no clube.

Dos antigos titulares que saíram, Dalberto foi o primeiro a deixar o Leão. Ainda em abril, acertou sua ida para o Coritiba. Na sequência, Adryelson foi negociado com o mundo árabe após a decisão do Estadual. O goleiro Luan Polli e o lateral Júnior Tavares foram liberados, enquanto Patric rescindiu com o clube via Justiça, e Marquinhos teve seu retorno solicitado pelo Corinthians. 

Artilheiros do Leão na edição passada da Série A com seis gols cada, Maidana deixou o clube nesta quinta, enquanto Thiago Neves, que acertou sua permanência na última semana, se recupera de incômodo na panturrilha. Apesar do desconforto, o camisa 30 não vem fazendo grande temporada. Dos 34 jogos da equipe, o meia foi relacionado para 15, sendo titular em 12, e acionado no segundo tempo em outros três. No total, fez dois gols. O jogador foi um dos pilares na luta contra a queda em 2020.
 
Dos remanescentes, se levarmos em consideração os dois últimos jogos da equipe na Série A, só Rafael Thyere e Marcão continuam entre os titulares. Na vitória sobre o América/MG e no empate com o Ceará, Louzer escalou o Sport com Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Gustavo, Everaldo e Mikael.   

Atletas remanescentes do último Brasileiro:

Goleiros: Maílson e Carlos Eduardo;
Laterais: Ewerthon, Sander e Juba;
Zagueiros: Thyere e Chico;
Volantes: Ronaldo, Marcão, Betinho e João Igor;
Meias: Thiago Neves e Gustavo;
Atacantes: Mikael e Barcia.

Veja também

Newsletter